A magia do vinil: UV rumo ao ano II

Dia 25 de outubro o UV comemora 01 ano no ar. São 365 dias ininterruptos de informação e diversão, absolutamente, 100% sobre vinil. A soma de todos os conteúdos que o Universo do Vinil publicou aqui no site e nas redes sociais, particularmente, no Facebook e  no Instagram, acreditamos que chegue a mais de 1000 postagens! É coisa pra chuchu, diria alguém!

12036841_1904610646430747_8927032454550368498_n
1ª imagem de capa

O UV nasceu com uma proposta de ser um canal feito por colecionadores para o público em geral na procura de se diferenciar dos meios já existentes que, normalmente, são elaborados por lojas (vendedores pessoa física ou jurídica), jornalistas (de mídias tradicionais ou não) ou publicações nas Redes Sociais que se baseiam mais em imagens e fotos da estética do vinil e de coisas vintage ligados a esta mídia de armazenar e tocar música. Não temos nada contra estas formulações que citamos, muito pelo contrário, entretanto, nós queríamos fazer um veículo diferenciado que fosse sério, informativo e ao mesmo tempo lúdico e divertido, sem o intuito de ser um blog ou página-propaganda para vender discos; uma imprensa tradicional, puramente jornalística e, portanto, com as limitações que isso acarreta ou algo que fosse meramente ilustrativo e focado na estética. Nós queríamos liberdade e compromisso com a qualidade, sem amarras, por isso, somos totalmente auto-financiáveis (sim, colocamos grana do nosso bolso).

Desta forma, esta Conversa de Vinil é aberta por este preâmbulo que dá um toque sobre o que procuramos intensamente e, por isso, nos policiamos para não cairmos na tentação do patrocínio, do jabá e de fazer um Facebook ou blog meramente recheado de fotos e imagens. E acreditamos que estamos conseguindo, porém, não é fácil bancar este projeto financeiramente e com o dispêndio de tempo que ele merece. A gente “sua” para dar conta!!

universodovinilweb
1º logo do UV

Mas, o que nos movimenta e incentiva?

Primeiro: A magia do vinil! Nós do UV gostamos muito destes disquinhos e não apenas colecionamos, como, também estudamos a fundo todo o universo dos bolachões, da cultura à economia, dos preparos e manejos à tecnologia. Tudinho! Ou como diz mineiramente nosso editor: tudim!

Segundo, foi termos percebido ao longo destes quase 365 dias que nossos esforços são prontamente respondidos pelos leitores e leitoras do UV. Isso não tem preço que pague! É maravilhoso e nos indica que estamos no caminho certo e quando não estamos ou apresentamos algum equívoco tem sempre uma galera que nos redireciona e nos mostra o caminho: isso é aprendizagem e troca de informações! Coisa boa!!!!

Esta é a última Conversa de Vinil do Ano 1 do UV e, por isso, destoa um pouco das outras por ser um papo de peito aberto e emotivo, onde fazemos uma certa autoavaliação, uma espécie de reafirmação dos nossos desejos e compromissos que inicialmente nos propusemos e podermos  agradecer cada um que nos incentiva, mesmo que silenciosamente.

Domingo que vem estaremos no segundo ano deste veículo e podem contar com nosso empenho e dedicação.

Valeu, galera!!!!

__________

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Toda semana um novo post realizado por nós, a equipe do UV, no menu “Conversa de Vinil

Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!