As fábricas de vinil existentes no mundo

Num dia triste com a morte de um dos maiores nomes da música brasileira, para homenagear Belchior só falando de música, afinal era disso que ele gostava!

Então, voltemos à nossa Conversa de Vinil habitual que hoje é sobre as fábricas de vinil no mundo e traz ótimas notícias!!!

Não sabemos se todos vocês têm conhecimento disso, mas as fábricas de discos de vinil são empreendimentos escassos neste mundão e são pouquíssimas e somente 26 países têm o privilégio de ter uma ou mais fábricas de discos, sendo apenas 70 – não podemos confundir fábricas (que produzem em massa) com outros tipos de fabricação, como o corte no acetato que produz uma peça única por vez, utilizando o método de gravação direta a partir do contato da agulha com a placa de plástico, porém, não podemos deixar de dizer que este modo também é muito importante para perpetuar a cultura do vinil.

É significativo ressaltar que até 2015 e início de 2016 eram menos de 20 países e não chegava a 50 fábricas. A partir de 2016 a cena vinil viu o fenômeno da construção de novas plantas, bem como a mudança de tecnologia que proporcionou pela primeira vez a abertura de fábricas independentes dos maquinários antigos (das fábricas fechadas) com a introdução de novos fabricantes e desenvolvedores de tecnologia para o vinil como a Newbilt Machinery, Viryl Technologies e a Toolex Alpha (clique aqui para saber mais)

O Universo do Vinil a partir de várias fontes fez uma pesquisa meticulosa e, talvez, a mais atual da Internet, conseguindo listar as 70 fábricas do mundo colocando também os links para o(a) leitor(a) poder visitar o website de cada uma. No Brasil temos uma fábrica, a Polysom, que está em plena forma e produção e uma nova que em breve será inaugurada Vinil Brasil (que já inaugurou, porém, está em período de readaptação).

Nossa lista de fábricas (sempre atualizada) foi transferida para outro endereço no Portal UV. Clique AQUI para acessar

______________

E nosso SALVE a Belchior que sabemos que sua música é para sempre!

_______

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!

Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!

Faça o download gratuito do livro Conversa de Vinil: o universo dos discos de vinil ou o adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter sem a necessidade de propagandas ou patrocínios clicando AQUI

Website Malware Scan