A maior fábrica de fitas K7 do ocidente: National Audio

“Este avivamento das fitas cassetes é um fenômeno mundial”, explicou Steve Stepp, proprietário da National Audio. que fabrica das caixas às fitas e é considerada a última fábrica de fitas do ocidente. Localiza-se em Springfield (Missouri) nos EUA.

Assim como os discos de vinil, as fitas cassete estão fazendo um retorno.

“Nós fizemos os Guardiões do Galaxy One e Two para a Disney. Mais recentemente, fizemos a trilha sonora de Star Wars: The Force Awakens” disse Steve, proprietário da National Audio.

Seus preços são convidativos, um álbum com 3 cassetes chega a custar apenas 1,54 dólares.

Ao longo dos anos, a National Audio encontrou uma maneira de sobreviver. Steve diz que era teimosia e a estupidez, mas a perseverança valeu a pena. É agora um dos últimos e maiores produtores de cassete restantes no mundo.

“Nós provavelmente fabricamos 95% das cassetes que são produzidas no hemisfério ocidental”.

Todo o equipamento utilizado na fábrica vem das décadas de 1950 e 1960; O material “mais novo” é da década de 70. O maquinário continua funcionando e parecendo novo.

Para manter a crescente demanda, a National Audio está se expandindo. Um novo piso de produção está em construção nos últimos meses e  a inauguração está prevista para os feriados de fim de ano.

“Pegamos 55 toneladas de equipamentos de fabricação de fitas usados”, disse Steve. Ele disse que a maior parte disso veio de concorrentes que desistiram há muito tempo.

Os dias de glória da indústria de fita podem ser uma coisa do passado. Mas, há muitos negócios de todo o mundo para manter o National Audio ocupado.

“É emocionante vir a trabalhar aqui todos os dias”, disse Steve. “Há sempre algo acontecendo, algo novo acontece todos os dias”.

Veja o vídeo da fábrica:

Website Malware Scan