O vinil com força total! Warner anuncia sua nova gravadora de vinil: Run Out Groove

O vinil com força total!

Warner Music Group está oficialmente anunciando sua nova gravadora dirigida exclusivamente para o vinil: Run Out Groove.

O formato é uma espécie de convocação aos fãs a cada mês para determinarem qual  disco ficará disponível para compra em um período limitado – poderão ser inéditos, fora de catálogo ou uma coleção inteiramente nova compilada a partir dos arquivos da Warner Music.

“A comunidade que garimpa vinil é quem estará dirigindo o navio”, disse Billy Fields, vice-presidente de vendas e gerenciamento de contas da WEA, o ramo de serviços de artistas e selos da Warner Music Group.

Cada mês, os fãs irão votar no disco que querem para vinil a partir de uma seleção de um trio; o voto popular ganha. O disco com a maioria dos votos estará disponível para pré-encomenda por 30 dias, e uma vez fechada a janela, a quantidade a ser pressionada será revelada. Run Out Groove já abriu operações silenciosamente; seu primeiro lançamento foi o The Motor City Five de MC5, embora o seu primeiro lançamento escolhido pelos fãs foi uma nova coleção de Echo & The Bunnymen, It’s All Live Now, gravada na Suécia, que apresenta covers ao vivo de “Paint It Black”, “Soul Kitchen” and “It’s All Over Now Baby Blue.”