Quer fazer seu próprio Vinil?

Toda pessoa que curte Vinil sabe que no Brasil temos apenas duas fábricas, a Vinil Brasil e a Polysom, mas, o que pouca gente sabe é que há outras formas de comercializar e produzir Vinil. Porém, se você quer ir às fábricas, ambas dão condições para fazer seus discos, criando espaços em seus sites para a interação e cotação de preços para seus compactos, LPs, 10″ e até cassetes (Polysom). Para cotar na Vinil Brasil, clique aqui e na Polysom, aqui.

A turma do Vinyl Lab desenvolveu uma forma magnífica para produzir Vinis e eles têm um projeto de comercialização para pequenas tiragens.

Por ter achado tão interessante este projeto, o Portal UV resolveu entender a proposta do Vinil Lab e a coluna Mundo do Vinil trouxe suas primeiras impressões e está adquirindo um disco Lo-Fi da Vinil Lab. Em breve daremos nossa opinião.

Vamos entender melhor a proposta?

Em primeiro lugar eles optaram em fazer um produto diferenciado, já que não é uma “fábrica”. A forma de produzirem os Vinis é totalmente artesanal.

Vejam este pequeno vídeo:

Em segundo lugar vem a outra parte legal do projeto deles: venda sob demanda! É o Clube do Dubplate!

O artista ou qualquer interessado em querer ter seu Vinil pode fabricar sua mídia e vendê-la sob demanda. Clique aqui para saber como funciona. Mas, já adianto, é relativamente muito barato: R$200,00 para adesão, com direito a um disco e cada disco sai a R$150,00 e só é produzido se for previamente comprado. Vendeu, produziu e entregou. Não vendou, fica o “master” lá, aguardando um comprador.

Outra coisa que eles chamam a atenção é que o disco produzido se torna uma obra de arte.

Vejam este outro vídeo e reparem as magníficas obras para ver e ouvir, bem como entendam a forma sonora que trabalham:

Eles produzem 2 tipos de discos: lathe-cuts com corte em agulha de diamante e lathe-cuts Lo-Fi, com corte em agulhas de metal.

Como podem ter percebido no vídeo o som dos Lathe-Cuts são bem diferentes dos Lo-Fi, mas o charme dos últimos é uma coisa muito, mas muito legal.

Vamos aguardar a chegada do nosso Lo-fi e em breve um relato sobre esta obra de arte sonora.

_______

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!

Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!

Faça o download gratuito do livro Conversa de Vinil: o universo dos discos de vinil ou o adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter sem a necessidade de propagandas ou patrocínios clicando AQUI