Disco de vinil personalizado? É possível

Quem nunca pensou em ter um vinil personalizado com suas músicas prediletas e a capa feita de acordo com seu desejo? Ou, então, enviar a alguém querido uma espécie de cartão de lembrança com um disco de vinil dentro, também personalizado?

Pois é! Isso existe! E foi pensando nisso que uma empresa holandesa de Amsterdam, a Vinylify, resolveu fazer um serviço online que permite criar o seu próprio disco de vinil exclusivo de 10”. Basta carregar suas faixas e personalizar completamente sua capa e seus rótulos. Cortam o vinil “à mão” e enviam para onde quer que você queira – enviam para o mundo inteiro!

Foi fundada em 2015 e já fabricou mais de 5 mil discos para 100 países diferentes.

Disco de vinil personalizado – 10″
Cartões de presente – 7″

Processo de produção:

Os discos de vinil são produzidos usando um toca-discos Technics 1210 MK2 da década de 1990, um gravador de vinil e um rack de áudio que converte som digital em analógico. Cada peça é cortada com um estilete de diamantes no PVC da mais alta qualidade, mas antes do corte, um especialistas em som testa cuidadosamente e ouve a saída para se certificar de que tudo está ok.

A Vinylify tem uma plataforma de envio de músicas para que o(a) comprador(a) remeta as músicas de sua escolha. Inclusive, é possível usar o próprio catálogo da empresa, caso prefira. Depois, cria a capa ou segue as sugestões da gravadora, confecciona o selo e, “voilà”, está pronto para ser “cortado” o disco personalizado do cliente. O tempo de fabricação e envio demora de 4 a 5 semanas

O preço é meio salgado: 99 Euros saem os discos personalizados (perto de R$ 450,00) e os cartões de presente variam de 99 a 109 Euros – o frete é grátis para o mundo todo em ambos produtos.

Parece ser um negócio bacana!

Para conhecer mais sobre o disco de vinil personalizado, acesse o site da empresa: https://vinylify.com

 

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI