Venda de vinil será maior que CD nos EUA

Nós do Universo do Vinil já tínhamos falado no início do ano que as vendas de vinil seriam maiores que as de CD nos EUA neste ano de 2019. No artigo “Em 2019 as vendas de vinil podem ser maiores que as de CD nos EUA” – que você pode ler aqui –  dávamos as pistas.

Mas, agora é a revista Rolling Stones que está dizendo, só confirmando o que andamos falando uns meses atrás.

Diz na publicação que as vendas de discos de vinil poderão em breve começar a gerar mais receita anual do que os discos compactos pela primeira vez desde 1986. esta informação veio no dia 06 de setembro.

Não apenas os álbuns de vinil tiveram um crescimento constante nos últimos anos, relata a Rolling Stone, mas as vendas de CDs caíram, de acordo com o relatório de meio de ano de 2019 da Recording Industry Association of America . As vendas de CD ainda estão à frente das vendas de vinil, mas por pouco e estão caindo rapidamente. Os discos de vinil ganharam US $ 224,1 milhões nos primeiros seis meses de 2019, vendendo 8,6 milhões de unidades. Os CDs ganharam US $ 247,9 milhões, vendendo 18,6 milhões de unidades. A Rolling Stone diz que o relatório da RIAA do ano passado mostra que as vendas de CDs estão caindo três vezes mais rápido que as vendas de vinil. Só porque o vinil pode superar os CDs em breve não significa que os amantes da música estejam negociando em suas contas do iTunes por toca-discos. O streaming continua sendo a maneira mais popular de consumir música, respondendo por 80% da receita do setor e crescendo 26%, para US $ 4,3 bilhões, no primeiro semestre de 2019.

E aproveitamos para avisar que nossas férias já acabaram! Então… vamos em frente renovados!

 

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI