Não é só com toca-discos que a Technics está no mercado

A Technics é uma das marcas mais amadas pelos fãs dos discos de vinil. Podemos dizer, sem dúvida alguma, que 9 entre cada 10 amantes do vinil também amam a Technics e 10 em cada 10 DJs respeitam muito a marca.

A Technics nasceu em 1955 como uma submarca da Panasonic especializada em produtos de áudio de alta qualidade, com ênfase em design, som e tecnologia e seus toca-discos fizeram história e são máquinas para ninguém botar defeito. Aqui no estúdio do Universo do Vinil temos uma Technics MK1 que tem por volta de 40 anos e está intacta e funcionando perfeitamente bem e relatos como estes, com tocadores de vinil antigos em pleno vigor da lendária fábrica japonesa, existem aos montes.

De uns tempos para cá a Technics foi voltando para o mercado. Em meados dos anos 2000 a fabricante deixou a sua linha de montagem de molho e desistiu de lançar produtos, até que muito recentemente, 2016, voltou ao mercado e fazendo um barulho enorme entre os fãs e aficionados do vinil.

Porém, muita gente pensa que a marca voltou somente com toca-discos. Não! A fabricante japonesa entrou com pé direito e já lançou nos últimos tempos vários produtos. São toca-discos (óbvio), fones, caixas de som e um sistema integrado (tudo em 1).

Eis os produtos Technics que vão além do toca-discos:

Linha Ottava
Esta linha é composta por um sistema estéreo compacto SC-C70 (US $ 1.649), caixas de som sem fio SC-C50 (US $ 1.429 – sistema premium) e SC-C30 (US $ 1.149).

O SC-C70 é um sistema tudo-em-um com uma placa de vidro acrílico suave que cobre o compartimento superior do CD, juntamente com as teclas de toque de alumínio. Possui cinco alto-falantes bidirecionais de 2,1 canais e uma grelha e lentes acústicas para fornecer o som em uma área de recepção mais ampla.

A conectividade sem fio inclui Bluetooth, Wi-Fi, Airplay e DLNA.

SC-C70

Nos SC-C50 e SC-C30 os usuários podem controlar o sistema através de um aplicativo em seus dispositivos iPhone ou Android. Possuem painéis superiores de alumínio espessos para maior rigidez e uma forma de arco projetada para reduzir a vibração no chassi e obter um palco sonoro mais amplo. Cada uma dessas unidades também possuem o Space Tune, para que possam ser otimizadas para a sala e desfrutar de inúmeras fontes, incluindo USB, rádio na Internet, Spotify, Tidal e áudio de alta resolução.

SC-C50

 

SC-C30

Fones de ouvido

EAH-F70N

Os Fones de ouvido Technics suportam LDAC / apt-X HD para reprodução de som sem fio em alta resolução. Também está integrado o cancelamento de ruído ativo híbrido, para que o ouvinte possa ser completamente imerso na música em qualquer ambiente.

Possuem drivers dinâmicos de 40 mm com um domo em forma de bala para maior rigidez, de modo que as características naturais e lineares de alta frequência resultam em um som suave. O sistema de cancelamento de ruído usa um microfone montado na parte externa junto com um microfone localizado próximo ao driver para reduzir o ruído de fundo. Há também um seletor de modo de três níveis para ajustar o nível de cancelamento de ruído quando necessário.

EAH-F70N

 

E os famosos toca-discos:

Technics SL-1500C

 

Technics SL-1200G

 

Technics SL-1210GR

 

Technics SL-1210GR

 

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI