O mercado de vinil na pandemia e pós-pandemia – Lives do UV

Todo mundo sabe que esta pandemia tem trazido muitas mudanças para nossa vida. No mercado de discos de vinil isso não é diferente. Portanto, o Universo do Vinil convidou dois grandes nomes do vinil brasileiro para que possamos pensar melhor sobre o vinil neste período e após ele.

Para que o pensamento flua mais fácil e atinja mais pessoas optamos em fazer duas lives no Instagram do UV (@universodovinil) nos dias 12 e 13 de maio com início às 19:30h. Assim, se você é um fã do vinil não vai querer perder, né? Olha só o que o Universo do Vinil preparou:

O tema é: O mercado de vinil na pandemia e pós pandemia.

No dia 12 de maio (uma terça-feira) o convidado será Fred Cesquim para falar sobre os selos/gravadoras e as lojas nestes períodos.

Fred Cesquim é o proprietário do selo Record Collector Brasil e da loja online de mesmo nome. É um dos pioneiros na venda online de vinil no Brasil e seu selo vem trazendo muitos discos bacanas e memoráveis como “Sweet Edy” de Edy Star; “Metro Linha 743” de Raul Seixas; “Vida E Obra De Johnny McCartney” do Leno, entre outros.

No dia 13 de maio (quarta-feira) é a vez de Michel Nath para travarmos um papo sobre as fábricas de vinil no agora e no futuro.

Michel Nath é o proprietário da fábrica Vinil Brasil, uma das duas únicas fábricas de discos do país, é músico, compositor e DJ , além de ter realizado o álbum “Solar Soul”.

 

 

 

 

 

As lives começarão impreterivelmente às 19:30 horas e terão a duração de uma hora.

Como assisti-las?

Instagram do UV: @universodovinil

No celular:
Para assisti-las basta entrar no Instagram do Universo do Vinil – @universodovinil – e clicar na parte onde ficam os Stories e verá um ícone com as palavras “ao vivo”. Clique lá e assista.

No computador:
Para assistir uma live através do computador, é só acessar o Instagram no navegador e fazer login. As transmissões aparecerão no quadro onde ficam os Stories. É só clicar na live escolhida. Se não a encontrar, vá no Perfil do Universo do Vinil e verá o ícone escrito “ao vivo”. Detalhe importante: ver lives no Instagram pelo computador é um recurso ainda em testes, portanto, pode ser que ocorra algum problema por parte do próprio Instagram.

Na TV:
Se você tiver um chromecast é possível espelhar o smartphone na sua Tv e assistir por lá. Caso sua TV seja smart e tenha instalado o Instagram, também é possível assistir por este recurso.

Então, está combinado! Lives do UV nos dias 12 e 13 de maio às 19:30h a moderação será feita pelo nosso editor, Glaucio Machado.

Esperamos vocês!

_______________________