Quem vai estar no IV Seminário Música e Vinil?

Já na sua quarta edição, o Seminário Música e Vinil é um acontecimento que desde seu primeiro ano é apoiado pelo Universo do Vinil. Tradicionalmente, este seminário traz discussões sobre o amplo universo que engloba a indústria da música e mais especificamente a mídia analógica vinil.

Em tempos como estes onde o encontro presencial é dificultoso por tudo que já sabemos, o IV Seminário será inteiramente online, gratuito e aberto ao público, porém, quem quiser certificado de participação deverá fazer sua inscrição aqui.

Neste ano podemos ver a amplitude que acontecimentos como este trazem para a discussão da indústria fonográfica e suas mídias derivadas como o vinil e a fita cassete, por exemplo, e até mesmo compreendermos a história, a economia, a sociologia e outras áreas afins que estudam estes temas, a partir, do que já foi coletado como informação dos inscritos. Reparem como se tornou nacional o evento ao percebermos de onde vieram as inscrições: UFS, FMU, Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, UFPB, UFPE, UFSC, Unopar, IFBA, UFRN, UVV, Unesp/Assis, Unimontes, UESB, UFAC, UFU, UNISINOS, UNIMONTES, Ekos producciones, UNIT, Instituto Educacional Ativa, Unesp/ Franca, Facar, SEDUC, UFRRJ, UnB, UFRPE, UNEB, Mst, COLEGIO GABARITO, Electric Pulse, UEPB, Fase, Ufal, Ifnmg, Unicamp, UTFPR, UFPI, UnG, UFRJ, Casa das Áfricas produções e IFS, além de inúmeros que colocaram neste item da inscrição que são DJs e/ou músicos.

Perceber esta amplitude de pessoas que vêm destas instituições é a certeza que eventos como estes trazem curiosidades e conhecimentos para todos os participantes e, ao mesmo tempo, como disse Glaucio Machado organizador do evento “traz mais responsabilidade, pois, ao se tornar nacional, virou uma espécie de vitrine e as pessoas estão ansiosas para verem como o Seminário vai rolar e o que trará de coisa boa para elas”.

Glaucio também disse ao Universo do Vinil que está igualmente ansioso: “estou ansioso também para ver o desenrolar do evento, eu e a galera que está por trás dele, os organizadores, estamos desde o ano passado trabalhando para que o evento ocorra maravilhosamente bem e apostamos em pessoas que conhecem o mundo do vinil e em artistas também envolvidos nesta temática”.

Machado ainda falou: “ver essa infinidade de universidades e instituições de ensino me fez perceber o quanto o vinil e a mídia analógica é também assunto acadêmico. Nós já fazíamos este evento na UFS, sempre teve um público bacana, mas desta vez, com a possibilidade de ser ampliado para públicos que não precisam vir ao campus sede da UFS para assistirem as palestras, percebemos que é um assunto que chama a atenção de estudandes e professores. Obviamente chama a atenção do pessoal ligado ao comércio, selos e gravadoras, mas desta vez, não sei se é motivado pela inscrição dar a possibilidade de receber um certificado, fiquei muito surpreso com a abrangência praticamente nacional e cheia de pessoas ligadas ao ensino e à pesquisa. Fiquei muito feliz com isso”.

Veja quem vai estar no IV Seminário:


Os Seminários Música e Vinil são promovidos pelo GRUPEMUS (Grupo de Pesquisa Música e Sociedade) e tem o apoio do Universo do Vinil.

Mais informações em http://seminariomusicaevinil.com/

Serviço:
Onde acontece: No YouTube do Universo do Vinil, clique aqui para acessar
Quando: 9, 10 e 11 de dezembro de 2020
Horas: sempre às 15 e 17h
Inscrições aqui
Evento gratuito e livre
Programação aqui

 

_______________________