Vendas de vinil neste pré Natal são surpreendentes

As vendas de vinil estão em alta. Com pandemia ou não, os números mostram uma subida fenomenal na comercialização dos discos e mais ainda nestas semanas que precedem o Natal, e isso vem acontecendo no mundo inteiro.

As vendas de álbuns de vinil nos EUA atingiram um novo pico, com quase 1,3 milhão de discos vendidos na semana que terminou em 3 de dezembro. De acordo com um relatório da Billboard, que foi baseado em dados da Nielsen Music / MRC Data, 1,253 milhão de álbuns de vinil foram vendidos em uma semana nos EUA – ultrapassando os 1,243 milhões vendidos um ano antes na semana encerrada em 26 de dezembro de 2019 e marcando o maior semana de vendas registrada na história desde o início do rastreamento eletrônico em 1991.

As edições limitadas do Record Store Day e as promoções da Black Friday em lojas de discos independentes ajudaram a impulsionar a semana de vendas, com as vendas em lojas físicas independentes contabilizando 542.000 LPs de vinil vendidos. O relatório também afirma que a venda de LPs de vinil no comércio varejista de massa como o Walmart, Target, Amazon e Barnes & Noble, contribuíram para a nova alta da semana encerrada em 3 de dezembro.

As vendas de vinil no Reino Unido também estão em vias de atingir um recorde em três décadas este ano, com projeções de vendas do formato de £ 100 milhões até o final de 2020.

O vinil parece que será o grande presente neste Natal de 2020.

 

_______________________