Pré-venda do vinil Ikê Maré de Julico

Ikê Maré, o elogiado primeiro disco do Julico (The Baggios) foi um dos lançamentos mais importantes da música brasileira em 2020 e agora está na pré-venda em vinil e são as últimas cópias com preço promocional. A pré-venda está no site Limaia Discos, selo fonográfico recém criado pelo próprio Júlio Andrade para o lançamento deste vinil.

O vinil verde translúcido vem junto a um pôster formato A2 de um emblemático clique de Victor Balde que registrou todas as fotos oficiais do disco. Outros produtos relacionados ao trabalho solo de Julico estão à venda na Limaia Discos. Tem ecobag, camisetas e quadros – todos desenhados pelo próprio músico e que dialogam com o colorido e o surpreendente conceito de Ikê Maré.

Acesse o selo e a loja em: www.limaiadiscos.com.br

O trabalho foi tão bem aceito que está presente em várias listas de melhores do ano de 2020 e, inclusive, na lista da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e tem resenhas nos principais sites especializados.

Julico é expoente da banda The Baggios que vem fazendo um dos trabalhos mais importantes do rock nacional atual. A banda foi indicada ao Grammy Latino de 2019 de Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa por seu álbum Vulcão que também foi escolhido pelo júri do UV como a Melhor produção gráfica e reconstrução de uma reedição em vinil proveniente de outro formato em 2019 (clique aqui para ler a matéria).

Julico é fera! É um dos nomes mais importantes do cenário rockBr. Vale conferir e correr para adquirir o vinil que, além de tudo, está num preço muito justo – ainda mais em tempos de valores altos do comércio brasileiro de vinil. Para comprar, clique aqui.

Julico sobre o trabalho

“Tirei folga e fui passar uns dias em Itaparica (BA), não me cansei de encantar pelo mar da Bahia. Naquela época estava ouvindo muito Paulo Diniz, Jorge Ben, Tim Maia, então, naturalmente, quando pegava a viola já logo armava uma nota com sétima menor, que tem um pouco de tristeza se tocada lenta, mas traz uma alegria danada se tocada no suinguera. Não deu outra, foi sem dúvida a música que mais me tocou naquele período, e a que sintetiza mais o álbum como um todo: pela estética e mistura dos ritmos que mais venho pirando na música brasileira. A viagem me ajudou na criação por trazer sensação de estar em novos ares, numa terra sagrada. No dia que cheguei, já fiz de cara o rascunho e não tirei ela mais da cabeça durante o fim de semana. Trato isso como um bom sinal. A cada ida à praia, voltava com mais uma parte da música pronta, e assim nasceu a canção-embrião do disco. Faz todo sentido tudo isso lembrando disso agora, eu queria me conectar com um novo ambiente, fazer dos ciclos rotineiros das águas uma resposta para onde seguir e por onde renascer”.

Acesse o selo e a loja em: www.limaiadiscos.com.br

Fonte das imagens:
Instagram Limaia Discos
Facebook Julio Andrade (Julico)
Loja Limaia Discos

_______________________

 

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI