Os 10 discos de vinil mais caros à venda no Brasil – 2021

Vire e mexe fazemos uma lista com os discos de vinil mais caros vendidos no Mercado Livre (ML), desta vez é o rol do primeiro trimestre de 2021.

Fazer esta lista dos discos de vinil mais caros vendidos no Mercado Livre não é fácil. Há muitos discos cotados com valores estratosféricos que não valem 1/10 do valor pedido, o que nos demonstra que há uma certa ingenuidade ou, até mesmo, esperteza em precificar certos álbuns que, aparentemente, pelo tempo de surgimento, pelo aspecto da capa e encartes dão a falsa sensação que são raros.

Há vinil antigo e barato e há discos novos, com pouco tempo de lançamento, que já podem ser considerados caros e raros, ou seja, este mercado é dinâmico e merece muito conhecimento por parte do comprador e do vendedor para não colocar valores irreais ou compra-los acima do preço usual do comércio de usados.

Atenção redobrada

Uma dica que damos para quem pretende comprar ou vender um disco e quer saber como o mercado se comporta sobre o preço dele, é verificar sempre o mesmo disco considerando o mesmo ano, gravadora e, inclusive, o número de registro no Mercado Livre, como também no Discogs. Existem outros locais na Internet que é possível verificar valores e graus de raridade, mas uma pesquisa no ML e no Discogs já ajuda muito para desvendar o real valor do título pesquisado.

Outro fator que deve ser analisado é que existe diferença de preço entre um disco de primeira prensagem (primeira edição) e outro igual, porém, de edições diferentes. Para muitos compradores pouco importa o ano e prensagem da edição, mas existe um tipo de consumidor de discos que quer aquele, daquele ano, daquela gravadora. Portanto, geralmente, as primeiras edições e prensagens têm valores superiores às seguintes.

Então, vamos lá?

Os discos de vinil mais caros no Mercado Livre

Consideramos o ML por ser o maior marketplace de discos do Brasil congregando vendedores de todos os estados do país.

Atenção:

Os valores podem mudar a qualquer momento, pois não somos os vendedores destes e de nenhum outro vinil, afinal, não somos site de venda de discos, e os links podem quebrar ou os produtos já podem estar fora de estoque sem aviso prévio.

Não nos responsabilizamos por qualquer compra feita a partir dos links colocados na matéria e nem temos contatos com os vendedores. O que está neste artigo são sugestões feitas a partir de pesquisa no ML.

Também é possível que haja discordância de valores entre o que se vende no ML com o Discogs, por isso, a dica que damos é que avalie o preço do vinil também no Discogs antes de fechar qualquer negócio.

Há vários vinis que poderiam entrar nesta lista, como muitos dos Beatles e de bandas de rock intencionais, mas preferimos deixar de fora pela dificuldade em verificar com maiores detalhes (pelas fotos dos vendedores) itens importantes como números do registro do disco, gravadora e outros pormenores.

Link no ML aqui

Link no ML aqui

Link no ML aqui

Link no ML aqui

Link no ML aqui

Link no ML aqui

Link no ML aqui

Link no ML aqui

Link no ML aqui

Link no ML aqui

 

_______________________

 

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI