Vinil: Victrola expande nos EUA e Audio-Technica no Brasil

Duas boas e excelentes notícias para os fãs dos discos de vinil e toca-discos. Duas marcas importantes, Victrola e Audio-Tecnica anunciam expansão dos negócios. A primeira nos EUA e a segunda no Brasil.

Vamos começar pela Audio-Technica

A marca japonesa anunciou ontem (18/03) a expansão de seus negócios no Brasil via a empresa ATBR ou Audio-Technica do Brasil, e também contará com a parceria da Lecran Tecnologia nas linhas de instalação, conferência e broadcast e da Karimex que vai cuidar da parte consumer, uma parceira da Audio-Technica que já existia no varejo brasileiro. Assim, a Audio-Technica já lançou seu portal em português (clique aqui para acessar) e conta com uma loja oficial no Mercado Livre (clique aqui).

Pelo site da ATBR já podemos ver mais de 10 modelos de toca-discos à disposição no Brasil, destes seis estão à venda na loja oficial no Mercado Livre e outros modelos podem ser vistos no site da Amazon. Na loja oficial também é possível ver as famosas cápsulas e agulhas da marca sendo comercializadas.

Três modelos de toca-discos Audio-Technica à venda na Amazon:

 Modelo AT-LP60X-RD

Cliquei aqui para comprar

Modelo AT-LP120XUSB-BK Direct Drive

Cliquei aqui para comprar

Modelo AT-LP140XP-BK

Clique aqui para comprar

Victrola

A centenária marca Victrola – que você poderá ler mais sobre ela aqui no Universo do Vinil – recentemente se mudou para novas instalações em Denver e pretende aumentar seu quadro de funcionários de cerca de duas dezenas para 40 este ano, conforme expande agressivamente sua linha de produtos para atrair uma nova geração de entusiastas dos discos de vinil.

A RAF Industries, um grupo de investimento privado da Pensilvânia, adquiriu a controladora anterior da Victrola  (Innovative Technology) e tornou a marca uma subsidiária independente. Passaram a intensificar os esforços para entender o que os consumidores queriam quando se tratava de entretenimento de áudio, e em outubro de 2020, a empresa lançou sua própria loja de discos online, não tanto para monopolizar o mercado, mas para entender melhor o que os artistas que produzem discos e os consumidores que os compram se preocupam mais.

Outro aspecto importante levantado pelos dirigentes da Victrola é que ela vem trabalhando em melhorias de engenharia acústica para destacar os produtos futuros.

Infelizmente, a marca não é vendida oficialmente no Brasil

Bons ventos para o vinil

Com estas duas excelentes notícias e com recordes de vendas no mundo todo, só podemos esperar que 2021 seja mais um ano vitorioso do vinil, mesmo com todos os problemas de saúde público.

 

_______________________

 

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI