Universo do Vinil agora é também selo fonográfico

O Universo do Vinil nasceu como um local para colocar a experiência de colecionador de discos de vinil e fitas cassetes nas páginas de seu site e também nas redes sociais e, assim, divulgar e difundir a cultura do vinil. Lá em 2015 nascia este projeto e hoje conta, somando suas redes sociais e o YouTube, com cerca de 110 mil seguidores e centenas de visitas por dia aqui no nosso site – talvez seja  a maior rede social de língua portuguesa sobre discos de vinil e a música analógica.

Num processo natural, o Universo do Vinil passa, a partir, do mês de agosto a ser também selo fonográfico. Como diz Glaucio Machado, fundador e editor do Universo do Vinil (também carinhosamente chamado por muitos apenas como UV): “o UV começará uma nova etapa. Passado 6 anos falando sobre as tecnologias do vinil, história, economia e tantos outros aspectos, o UV naturalmente chega à condição de mais um selo fonográfico especializado em vinil e fitas cassete. Nosso intuito não é lançar discos e fitas sozinho e sim participar junto com outros selos de lançamentos ou relançamentos, de preferência, de discos compactos – sete polegadas – de bandas ou artistas solos do cenário independente e também fitas cassetes”

 

Glaucio Machado ao ser perguntado sobre como o selo funcionará, respondeu: “O selo UV será apenas selo de apoio. Vamos entrar junto com outros para dividir custos e , assim, selos pequenos, sem muito aporte financeiros, poderão colocar seus projetos na rua com parcerias. Nosso enfoque é entrar como auxiliar em um ou dois projetos por ano e neste ano de 2021, que inauguramos essa nova faceta do UV, começamos essa etapa com a parceria com o selo 90Under (junto com mais outros) e estamos lançando para fevereiro de 2022 o compacto do Snooze – uma banda sergipana que teve seu auge nos anos 90 e com características rock que lembrava Ramones e outras influências”. Conheça mais sobre o trabalho do Snooze clicando aqui.

E Glaucio ainda continuou quando inquirido sobre fitas cassetes: “quanto às fitas cassetes pretendemos fazer lançamentos sozinhos ou em parcerias e em breve estaremos lançando a número 001 do nosso catálogo. Acreditamos que o cassete é uma mídia sensacional e que está de novo aí nos mercados e nas casas das pessoas como uma fonte de música excepcional na qualidade e não vemos como um modismo do agora. A fita, assim como o vinil, são mídias que vieram para ficar”.

Então é isso! Dado o recado! O Universo do Vinil passa de um site de notícias e de divulgação sobre as mídias de música analógica para também compor o universo dos selos fonográficos. E vamos que vamos!

_______________________

 

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI