Eu Não Sou Hippie de Raul Seixas é lançado em vinil

No aniversário de 77 anos do Raul Seixas, o selo Record Collector Brasil lança em vinil duplo, 180 gramas, azul e transparente, o mais antigo registro ao vivo completo que se tem notícia até o momento o Eu não sou Hippie, gravado em 1974 na cidade de Patrocínio, Minas Gerais, e é considerado como o show de pré-lançamento do LP Gita.

Este novo resgate histórico realizado pelo selo Record Collector Brasil foi licenciado com a  gravadora Eldorado, com as  filhas de Raul (Scarlet, Simone e Vivi) e com Sylvio Passos presidente do Raul Rock Club – fiel escudeiro das obras do Raulzito.

Por conta dos problemas de saúde pública enfrentados nos últimos anos que geraram dificuldades no país para o fornecimento e prensagem dos discos, a Record Collector Brasil trabalhou nele por mais de dois anos, licenciando fonogramas, providenciando autorizações editoriais, restaurando e remasterizando o áudio e buscando informações sobre este show que ao longo dos anos virou uma lenda entre os fâs.

Os fonogramas do vinil Eu Não Sou Hippie não são provenientes da edição em CD pela gravadora Eldorado. A master foi retrabalhada com técnicas mais modernas que surgiram após o lançamento pela referida gravadora, conseguindo um resultado excelente e um áudio diferenciado da obra em CD – que acaba criando um registro único de um show intimista com um Raul Seixas “batendo um papo” com seu público enquanto apresenta um repertório que fundamentaria a sua carreira.

O vinil teve o áudio recuperado e remasterizado a partir da gravação de uma fita k7 na beira do palco que estava de posse de Sylvio Passos, e para preservar a integridade do show captado, alguns ruídos e quedas de volume foram mantidos, criando uma obra única e com a experiência auditiva de quem estava curtindo Raul Seixas de frente para o espetáculo.

O álbum duplo em vinil está em pré venda no site da Record Collector e para adquiri-lo, basta clicar aqui (para o azul) e aqui (para o transparente).

 

Sobre o disco de vinil:

O corte dos masters foram feitos na Alemanha e a prensagem na fábrica Rocinante no Rio De Janeiro, em moderno equipamento e com técnicos treinados na Third Man Records de Jack White.

  • Vinil duplo 180 gramas
  • Edição limitada e numerada (500 cópias em vinil transparente e 500 cópias em vinil azul)
  • OBI com a numeração individual de cada LP
  • Capa gatefold com textos sobre detalhes do show e do álbum.
  • Ano de lançamento do vinil: 2022
  • Origem: Brasil
  • Selo: Recordcollector Brasil – https://www.recordcollector.com.br

Faixas:

  1. Se o Rádio Não Toca – 3:02
  2. Ouro de Tolo – 3:42
  3. O Trem das Sete – 3:42
  4. Cachorro Urubu – 4:04
  5. Gita – 5:24
  6. Água Viva – 2:25
  7. Sessão das 10 – 2:01
  8. As Minas do Rei Salomão – 2:35
  9. Não Pare na Pista – 2:47
  10. Let Me Sing, Let Me Sing – 3:00
  11. Rock Around The Clock – 2:40
  12. Ready Teddy – 2:04
  13. Metamorfose Ambulante – 4:59
  14. As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor – 4:21
  15. Sociedade Alternativa – 7:1

Observação importante:

Na tentativa de criar novas mentalidades na indústria e no comércio do vinil para preservar o meio ambiente, a Record Collector Brasil resolveu não selar mais seus lançamentos para não gerar mais lixo ao se descartar o plástico. Todos os LP´s são enviados com um plástico externo cristal protetor.

Preço: vinil azul R$ 330,00 e transparente R$ 320,00

Pré-venda: https://www.recordcollector.com.br/

 

_______________________

 

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI