Brasil ganha sua terceira fábrica de discos de vinil

A Rocinante é a terceira fábrica de discos de vinil no Brasil e está situada em Petrópolis/RJ no famoso bairro Quitandinha.

Numa cidade histórica e cheia de casos e causos, a Rocinante aparece para trazer mais uma opção para quem quer fazer seus discos e para nós, amantes do vinil e consumidores, termos outra fonte de fabricação e distribuição, o que é sinal de mais vinil para apreciarmos e consumirmos e, mais local para os artistas poderem realizar seu tão sonhado bolachão.

Três fábricas brasileiras é mais um contingente de discos jogados no mercado e isso é uma notícia maravilhosa para quem curte o vinil.

A fábrica petropolitana conta com catálogo próprio com artistas como Jards Macalé, João Donato, Letieres Leite e vários outros da primeira linha da música popular brasileira, inclusive, instrumental.

A Rocinante, segundo seu site, tem em seu propósito “expressar a singularidade dos artistas que gravamos. Nossa bússola é a comoção diante do que ouvimos. Atuamos principalmente nos campos da canção e da música instrumental brasileiras. Lançamos os discos em vinil, prensados na nossa própria fábrica com prensas modernas Newbilt, e também em formato digital”.

E se você quer saber sobre essas maravilhosas máquinas da Newbilt, clique aqui que o Universo do Vinil já falou sobre elas, inclusive é o maquinário da Third Man Records, a famosa fábrica do Jack White. Ou seja, com certeza, é coisa boa!

O UV já escutou um disco fabricado por eles e gostou muito da qualidade apresentada – tem sonoridade bem encorpada e quando colorido é bem bacana.

Com mais uma opção de fábrica de vinil, o nosso amado formato vai se consolidando.

Fotos: imagens do site da Rocinante – foto de capa: foto do estúdio da gravadora/fábrica
Site: https://rocinante.com.br/

_______________________

 

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI