Críticas técnicas do UV

Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo – Edição inglesa “Mais um Discos” – 2016

0007459644_10
Se este disco já se tornou um ícone da música contemporânea brasileira, imagine escutando numa grande qualidade técnica? Pois é! Este é um dos melhores discos que já passaram nas mãos do UV em matéria de esmero na produção. TODO (em letra maiúscula, mesmo) impecável! Excelente sonoridade e capricho no design. Inclusive, joga no chão a teoria que disco bom é disco 180g em diante. Este, muito pelo contrário, não tem 150g… O único pecado é que merecia uma qualidade melhor no cartão da capa – bem fraquinho… Mas, nem tudo é perfeito, né? Se acharem por aí e forem fãs da boa música brasileira, não hesitem! Levem logo para seu toca-discos!

Obs:

  • As críticas são restritas às qualidades técnicas dos discos, design, encartes e sonoridade. Não fazemos críticas à qualidade das músicas e artistas
  • Por respeitar os direitos autorais, o Universo do Vinil não utiliza trilha sonora com músicas dos discos analisados – todas as trilhas são livres de copyright.
  • Não recebemos qualquer benefício, inclusive financeiro, para realizar as Críticas do UVOs testes são feitos utilizando os seguintes equipamentos (em várias combinações  para garantir maiores possibilidades de avaliação):  a) Toca-discos: Sony PS T20 BS (com cápsula e agulha originais), Technics SL L20 (com cápsula e agulha originais), ION LP 2CD (com cápsula e agulha originais), Gradiente D 40 (com cápsula AXXIS Model II) e Classic Bravo CTX (com cápsula e agulha originais), em algumas situações se usa a cápsula Audio Technica AT 95e b) Preamp: ELC 104; c) Sistemas de som: Receiver Gradiente RC II; Equalizador Gradiente ES 10; Tape Deck JVC TD-W309; Aiwa NSX-AVH9; Dock Station Cyber Sound Kw-b21iph e d) Caixas acústicas: Polyvox Vox TR 12 e Aiwa SX – NAVH9