A tendência do transparente também nos toca-discos

As mais recentes tendências de design com o uso de da transparência e/ou do translúcido em materiais e objetos chega agora também nos toca-discos. Seguindo esta tendência, nasceu o MKII

O toca-discos é um melhoramento do design original do Gearbox Automatic (modelo anterior). O modelo MkII é um belt-drive  com polia de alumínio para garantir melhor estabilidade da velocidade. Os componentes eletrônicos também foram aprimorados para melhorar o desempenho geral.

O mais legal nisso tudo, além, é óbvio, de ser um toca-discos bem “modernoso” é que ele é um produto da Gearbox Record, uma gravadora londrina especialista em corte de acetato para disco de vinil, bem como outros artefatos para gravações – das masterizações até as fitas K7. Ou seja, foi idealizado por gente que entende de discos de vinil e de música.

O Gearbox Automatic MKII não é apenas um clássico de design futuro de som premium e elegantemente simples. Também possui tecnologia de reconhecimento de música que permite adicionar faixas da sua coleção de discos à sua lista de reprodução do Spotify com o toque de um dedo, conectando o analógico ao futuro.

Características:

  • construída pela Pro-ject
  • Braço Pro-ject tonearm
  • Cápsula OM 10 Ortofon
  • Bluetooth
  • 33rpm e 45 rpm
  • Phono à válvula

Preço: £549.00 (em relação ao Real em 06/02/2020, R$ 3.042,84)
Mais detalhes aqui.

 

 

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI