Canadá emplaca a 7ª fábrica de vinil

E realmente os discos de vinil estão numa onda crescente na América do Norte e, além de ter o país com o maior número de fábricas de vinil neste nosso planeta Terra (o EUA tem 33 fábricas) surge agora no Canadá a mais nova: Clampdown Record Pressing Inc.

Há uma nova atualização sobre o número de fábricas existentes no mundo. Para saber mais, acesse a nova matéria do UV: Mundo passa a ter 112 fábricas de vinil.

Assim, somente Canadá e EUA em conjunto apresentam 40 fábricas, o que equivale a 38,1% de todas as indústrias de discos de vinil existentes nos (apenas) 31 países que possuem tal tipo fabricação. E se ultrapassarmos o Atlântico, teremos na Europa 42 fábricas.

EUA, Canadá e Europa são responsáveis por 78,1% de todas as fábricas do mundo! E a maior fábrica, a GZ Media, fica em solo europeu (República Tcheca).

Com isto, observamos que a fabricação de discos é bem localizada, com pouca distribuição nas várias nações e, se levarmos em conta que existem 195 países no mundo vemos, “de cara”, que faltam fábricas em 164 países (o continente africano e, obviamente, a Antártida não têm nenhuma).

Periodicamente o Universo do Vinil faz o levantamento das fábricas existentes nesta nossa Terra e não só acrescentamos na lista a canadense Clampdown Record Pressing Inc., como também surgiu, porém em fase de construção (com data prevista para este ano de 2019), a norueguesa T-Time Vinyl Plant.

Logo da T-Time

Quando a T-Time ficar pronta será a segunda fábrica do país nórdico junto com a Coastal Town Records AS. E a Europa passará a ter 43 parques de fabricação de vinil.

Quer saber onde ficam todas as fábricas e seus respectivos links para uma visita virtual? Clique na nossa página especial e sempre atualizada: Vinil – Fábricas.

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui