Concert Of The Century – A Tribute To Charlie Parker

Aos poucos grandes discos de vinil começam a ser vendidos no Brasil de forma mais sistemática. Desta vez encontramos na Amazon o fabuloso Concert Of The Century – A Tribute To Charlie Parker com Dizzy Gillespie (trompete); James Moody (saxofone tenor e flauta); Milt Jackson (vibrafone); Hank Jones (piano); Ray Brown (baixo) e Philly Joe Jones (bateria). Estes músicos se reuniram para um magnífico concerto em Montreal no dia 24 de novembro de 1980 que teve uma gravação ao vivo originando o álbum.

Inicialmente, uma edição em vinil limitada do show foi lançada, mas logo desapareceu e as fitas da gravação original permaneceram adormecidas até 2016, quando finalmente lançaram um CD e um vinil duplo 180 gramas com capa gatefold.

Todos os músicos (que são do MAIOR QUILATE em caixa alta mesmo, afinal, foram os pais juntamente com Charlie Parker do bebop) estão fenomenais. E o bacana é ouvir, no chamado Concerto do Século, com estes músicos mundialmente reconhecidos, uma música de um brasileiro, “Manhã de Carnaval” (Luiz Bonfá e Antônio Maria).

É um disco para guardar para os neto, até mesmo porque, todos os protagonistas já faleceram e encontrar à venda no Brasil e por preço razoável é uma satisfação.

Mais detalhes aqui.

_______________

Você leu essa matéria no Tocando Disco do UV. Leia outras da seção clicando aqui, artigos especiais, aqui e as notícias do vinil, aqui.

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI