Continuamos com 120 fábricas de vinil. Em breve serão 121

A nossa tradicional lista de fábricas de discos de vinil no mundo foi atualizada.

Continuamos com 120 fábricas pelo planeta e em 34 países. O ruim é que a Vinyles Mexico aparentemente fechou. Assim, os mexicanos passam a ter apenas uma fábrica de discos em seu território, porém, os EUA já somam 38 fábricas – entrou na nossa lista a Solid Merch que muito gentilmente nos enviou um e-mail anunciando seus trabalhos. Portanto, a baixa mexicana não foi sentida no cômputo geral e continuamos com 120 plantas de prensagens de discos no mundo.

Solid Merch nos EUA

Mas, a notícia não para por aí. A norueguesa T-Time Vinyl Plant já mostrou imagens de suas prensas no seu Facebook – parece que em breve estará apta a fabricar os bolachões no país do Norte. Também a australiana Program Records (que tinha previsão para 2018) está resolvendo seus problemas e lançou uma nota anunciando que em 2020 a história muda e a fábrica entrará em total funcionamento.

O melhor de tudo isso é que ao fazermos nossa listagem, que já se tornou tradicional, é que não vemos fechamentos significativos de empresas de prensagem de vinil. Muito pelo contrário, sempre tem uma nova aparecendo. Sinal que o vinil vai de vento em pompa.

Acompanhe periodicamente nossa lista de fábricas de discos de vinil na nossa página especial Vinil – Fábricas.

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI