Evento na UFS vai discutir História e Música

Ocorrerá nos dias 29 e 30 de março de 2019  o evento “III Colóquio de Cultura e História Cultural: Diálogos entre História e Música” na Universidade Federal de Sergipe (UFS).  O evento é promovido pelo Departamento de História (DHI), pelo Programa de Pós-Graduação em História (PROHIS) e pelos grupos de pesquisa Culturas, Identidades e Religiosidade e História Popular do Nordeste, com o apoio do CESAD, ProEx e Prograd da UFS.

O evento iniciará às 18h do dia 29 com a abertura  oficial realizada pela Profa. Dra Edna Antônio (Coordenadora do PROHIS) e logo após, a palestra “História e Música: Questões metodológicas” com a Profa. Dra. da UNB Eleonora Costa.

O Universo do Vinil estará presente na pessoa do seu responsável, Prof. Dr. Glaucio Machado, que dialogará sobre a indústria fonográfica na atualidade (a nova Era dos discos de vinil e tendências para a indústria da música) na mesa redonda “Diálogos Sonoros: História, Música e Sociedade” que acontecerá na manhã de sábado (dia 30/03 às 8h) com os Profs Drs Péricles Andrade, que falará sobre “Voz dos tambores: a Missa dos Quilombos” e Claudefranklin Santos que versará sobre “Diálogos Elétricos entre Sergipe e Bahia”.

No sábado pela manhã, além da mesa redonda às 8h com o coordenador do Universo do Vinil, ocorrerá às 10h a conferência de encerramento “História, Música e Práticas Culturais na Pesquisa Histórica” com o Prof. Dr. da UFBA, Milton Araújo Moura.

Em todos os momentos serão abertos espaços para debates com os participantes.

O número de vagas é limitado com apenas 50 vagas.

As inscrições podem ser feitas no dia 29 pessoalmente a partir das 17h ou no Sistema de Cursos e Eventos de Extensão da UFS, clicando AQUI

Local do evento: UFS – Av. Mal. Cândido Rondon, s / n – Jd. Rosa Elze, São Cristóvão

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui