Nós até agora estamos tentando entender como alguém consegue roubar e CARREGAR (isso mesmo, em caixa alta para chamar a atenção) 20 mil discos de vinil? Não é fácil levar tanta coisa!
O fato é o seguinte:
De acordo com o Arkansas Democrat-Gazette online, um homem de Cabot foi preso na terça-feira (10 de março) depois que milhares de discos de vinil foram roubados, segundo um relatório da polícia de Jacksonville.
Os policiais receberam uma ligação na sexta-feira (6 de março) da vítima, que disse à polícia que aproximadamente 20.000 vinis foram roubados de seu prédio na 7406 TP White Drive. O relatório afirma que o valor estimado dos discos de vinil é de US $ 60.000 (aproximadamente 289 mil Reais na cotação de 11/03/2020).
No domingo, os detetives encontraram os itens roubados em uma unidade de armazenamento pertencente a Casey Runkle, 28, segundo o relatório.
Os policiais prenderam Runkle às 10h15 da terça-feira na 25 Seven Point Lane. Runkle disse à polícia que ele e outra pessoa invadiram o prédio e roubaram discos de vinil, livros, revistas, histórias em quadrinhos e outros itens, segundo o relatório.
Runkle foi levado para a cadeia do condado de Pulaski.
E aqui na redação do UV a gente imaginando o gatuno pegando os discos e os colocando num caminhão. Só pode!
E cuidemos dos nossos discos. Não é e primeira vez que noticiamos roubo de vinil. Tomara que a moda não pegue!
________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui
Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI