Espanha, Letônia e EUA: mais fábricas de vinil

Parece que vai chegar uma hora que não vamos mais acompanhar as inaugurações de novas fábricas de vinil pelo mundo. De uma hora para outra aparecem novas fábricas neste planeta afora e a grande novidade desta matéria é que até que enfim saímos dos 31 países – a Letônia passa  a fazer parte deste rol. São agora 32 países que detêm fábricas de discos nos seus solos. Na Letônia a fábrica é a Semikols Record Pressing.

Recentemente (em matéria já apontada no UV – clique aqui para ler), o Canadá apresentava sua 7ª fábrica, Agora, em fevereiro, foi inaugurada a mais nova fábrica espanhola, a Press Play Vinyl – uma empresa que teve um investimento de mais de 500 mil Euros, ou mais de 2 milhões e 200 mil Reais – e nos Estados Unidos teve a abertura (em março) da Blues Procket Pressing. A notícia ruim que vem das Terras do Tio Sam é o desaparecimento de pistas na Internet da Brooklyn Vinyl Works, que acreditamos ter fechado as portas.

Mesmo com esta baixa, os EUA continua como o país com mais fábricas no globo, são  37. A Europa passa a ter 47 e a América do Norte (Canadá, EUA e México), 46. Ao todo, o planeta conta com 114 fábricas em 32 países.

E quando o Brasil vai aumentar seu parque industrial de vinil? Eis a pergunta que não quer calar!

Quer saber os motivos deste boom de aberturas de fábricas? Acesse nossa matéria As fábricas de fábricas de discos de vinil estão na maior produção da história atual e quer saber onde ficam todas as fábricas e seus respectivos links para uma visita virtual? Acesse nossa página especial: Vinil – Fábricas.

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui