40 milhões de vinis devem ser vendidos neste ano de 2017!
O interesse renovado no vinil é previsto para continuar este ano, de acordo com uma nova pesquisa da Deloitte e relatado pelo Financial Times.
Espera-se que as vendas terão um crescimento de dois dígitos pelo sétimo ano consecutivo. A consultoria prevê que serão vendidas cerca de quarenta milhões de discos, o que, juntamente com as vendas de novos toca-discos e acessórios, pode ajudar a indústria a quebrar a marca de US $ 1 bilhão pela primeira vez desde os anos 80.
O vinil deve representar quase um quinto do mercado de música física e contribuir 7% para os US $ 15 bilhões que o mercado global de música espera.
Paul Lee, diretor de tecnologia, mídia e pesquisa de telecomunicações da Deloitte, disse: “A onipresença dos serviços de streaming de música significa que a música nunca foi mais acessível, portátil e prontamente disponível para o consumidor. No entanto, apesar disso, os consumidores estão escolhendo comprar algo tangível e nostálgico e em um ponto de preço que fornece às gravadoras receitas significativas.”
Mas Lee advertiu que o renascimento de vinil pode estar atingindo seus limites : “Vinil tem um futuro na música e um atrativo financeiro, bem como uma perspectiva estética, mas não é o maior motor de lucro”.