Fita Cassete e a população carcerária

Aqui no Universo do Vinil nosso papo é música analógica – discos de vinil e as fitas cassete estão sempre nos nossos assuntos. E, geralmente é bom mostrarmos também curiosidades e a de hoje é sobre fitas cassete e as prisões.

Você sabia que a fita K7 é uma das poucas mídias que podem ser usadas nas prisões americanas e canadenses?

Quanto ao Brasil e outros países desconhecemos completamente a legislação, mas com certeza, deve entrar como no modelo da América do Norte: lá, para os mais de 2,3 milhões de presos (os EUA tem a maior população carcerária do mundo) a escuta da música é permitida apenas em MP3 Players e… fita K7!

CDs são proibidos, vinil apenas se puderem escutar em alguma biblioteca e o streaming, obviamente, também não é permitido já que o acesso à Internet é restrito.

Assim, para armazenar áudio, os detentos e quem tem interesse em enviar mensagens de voz ou canções para os encarcerados, usam muito as fitas cassete!

Com isso, algumas empresas prosperaram para a confecção destas fitas especiais que não podem ter nem parafusos na sua montagem.

A Fortress Audio oferece este tipo de cassete e anuncia: “nossas fitas cassete de prisão de 10 minutos não têm parafusos. Muitos de nossos clientes usam essas fitas de qualidade de música para ministérios de prisão e para fornecer música a detentos para prisões que precisam de fitas cassetes que dispensam o uso de parafusos”. Cada caixa com 100 K7s custa 63,80 Dólares.

Já a Duplication.CA anuncia: “cassetes de áudio transparentes sem parafusos para distribuir aos reclusos na prisão. Você pode escolher qualquer duração de 1 minuto a 122 minutos. O comprimento é o comprimento total – 90 minutos: 45 minutos por lado. Essas fitas são usadas pelos ministérios da prisão e pelo envio de músicas a detentos individuais. Descobrimos que não há clientes com comprimento padrão desejados, por isso, carregamos essas fitas de forma personalizada no comprimento exato desejado. Se você estiver nos EUA, não se preocupe com questões de transporte, pois enviamos para os EUA todos os dias pelo serviço padrão da UPS com tarifas acessíveis e tempo de entrega rápido com rastreamento completo”.

Preço? 2 Dólares Canadenses cada uma.

Interessante né? E isso mostra que a música é universal e está presente em todo lugar e para qualquer tipo de pessoa.

Viva a música!

Detalhes em: www.fortressaudio.com e www.duplication.ca

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui