Já são 100 fábricas de vinil no mundo

É minha gente, 2018 está acabando e o mundo completa sua 100º fábrica de discos de vinil. Sem contar que agora são 31 países que passam a ter fabricação própria de discos.

Em tempo: A contabilidade foi atualizada. Já são 101 fábricas

Para ver onde estão os países e os links para as fábricas clique aqui para acessar a nossa seção  especial “Vinil – Fábricas”

Até 2016 abrir uma fábrica de vinil era bastante difícil, pois, precisavam achar sucatas de máquinas das antigas gravadoras e recuperá-las. Assim, refazendo o maquinário, era possível abrir uma nova planta. Porém, abnegados homens de negócios e da engenharia, resolveram no final de 2016 oferecerem à venda maquinário novo para a fabricação de vinil, transformando o horizonte desta indústria da música – para saber mais, clique aqui.

Com isso, desde final de 2016, início de 2017, a abertura de novas fábricas foi facilitada e em apenas 2 anos praticamente, duplicou o número de plantas produtoras de vinil. Todavia o número de países que têm fábricas não subiram na mesma proporção. As novas e modernas fábricas foram abertas, mas, essencialmente em nações que já continham este tipo de indústria.

Hoje, em pleno final de 2018, comemoramos a abertura da 100ª fábrica e em 31 países.

 

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui