Já são 91 fábricas de vinil no mundo e a França completa sua quinta

Periodicamente o Universo do Vinil mostra as novas fábricas de discos de vinil. É um trabalho de pesquisa árduo e cansativo, porém, ao perceber o aumento ou a diminuição do número de fábricas conseguimos avaliar o movimento do mercado dos discos de vinil no mundo.

Assim, com nossa nova atualização de 12 de julho de 2018 podemos já contar com 91 fábricas de discos e a França emplaca 5, ultrapassando o Reino Unido como um dos países com maior concentração de fábricas da Europa. O ranking europeu é com a Alemanha na frente, seguida da França e logo após o Reino Unido. No mundo continua os EUA como o país com maior concentração (são 33) e a República Checa tem a maior fábrica do mundo, a GZ Media, com filiais abertas recentemente no Canadá (Precision Record) e a compra da SNA Disc na França, tornando-se a gigante global das fábricas.

Quer ver todas as fábricas do mundo? Clique na nossa página especial AQUI e veja todas, separadas por países e seus respectivos endereços na Internet.

Enquanto isso na Europa, os três principais países produtores de discos e suas fábricas:

Alemanha – 10
Intakt
Modern Vinyl Pressing
Pallas Group
Optimal Media
MY45
Master Media Productions
Ameise

R.A.N.D. MUZIK
Celebrate Records
VRS – Vinyl-Record-Service

França – 5
Records Press Manufacture
M Com Musique
MPO
SNA Disc (comprada pela GZ Media)
La Manufacture de Vinyles

Reino Unido – 4
Disc Wizards
The Vinyl Factory
Invada
Vinyl Presents

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui