Jards Macalé em novo vinil

Besta Fera de Jards Macalé é o seu primeiro disco de canções inéditas em mais de vinte anos.

Sob direção musical do próprio Jards, direção artística de Romulo Fróes e produção musical de Kiko Dinucci e Thomas Harres, Besta Fera conta com parceiros como Ava Rocha, Capinam, Clima, Ezra Pound, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Thomas Harres e Tim Bernardes.

Jards Macalé apresenta em seu novo disco a expressão exata de sua atualidade provocadora. As levadas de diferentes caminhos, forças, tons e timbres, fazem com que Macalé explore todas suas vertentes – do sussurro em voz e violão ao rock rasgado, do clima agônico de Lupicínio Rodrigues e Jamelão ao baile de orquestra como a sua dileta Tabajara, da batida bossa nova redonda ao reggae com rabeca, do samba levado por cavaco, percussão e coro ao experimentalismo em sonoplastias, fitas cassetes e samples.

Fred Coelho escreve bem sobre o novo álbum do artista:

“Macalé faz de Besta Fera um comentário preciso, lírico e feroz na justa medida sobre o Brasil de hoje. Prepare-se para adentrar um mundo entre trevas, bombas Hs, túneis de cidades más, águas fundas, olhos de sangue, ignorâncias dos homens, beiras e obstáculos. Temas cuja força crítica é iluminada por arranjos e vozes certeiras. Aqui, não há margens, e sim um centro irradiador de canções feitas no calor de quem está sempre pronto para novos combates. Besta Fera é a prova de que Jards Macalé está vivíssimo, quente, iluminado e bem acompanhado. Um disco que diz, com todas as letras, os delírios e belezas de um faquir da dor. Eis sua versão sobre nossos tempos – e, principalmente, contratempos.”

O disco teve patrocínio do programa Natura Musical e foi gravado no estúdio Red Bull Station, em São Paulo e primeiramente o formato vinil saiu para os assinantes do Clube de vinil 3 Selos e agora o Goma Gringa disponibiliza para os não assinantes. No 3 Selos o vinil vinha em capa normal e agora na nova edição é capa dupla (gatefold ) numa edição de luxo.

A pré-venda já está acontecendo no site do Goma Gringa e serão apenas 500 cópias ao preço promocional para a pré-venda de R$ 95,00.