Mundo tem 120 fábricas de vinil

Na nossa já tradicional coleta de dados sobre fábricas de discos de vinil no mundo, no último levantamento de 12 de setembro de 2019 conseguimos encontrar 120 fábricas de discos.

No levantamento de abril eram 115 e com 32 países. Agora o mundo passa a ter 120 e com o acréscimo de mais duas novas nações produtoras de vinil: Nova Zelândia e Tailândia. A surpresa é a abertura da primeira fábrica em continente africano, porém, esta não entra nas estatísticas da África por pertencer a um Departamento  francês: Ilhas Reunião, cuja capital é Saint-Deni e se localiza a leste de Madagascar no Oceano Índico.

O crescimento das fábricas vem junto com o próprio crescimento do vinil em todo o mundo. Neste mês de setembro a associação que agrega a indústria fonográfica americana do norte (RIAAA) anunciou que pela primeira vez desde 1986, os EUA iriam obter mais lucro com vinil do que CD – leia mais em Venda de vinil será maior que CD nos EUA.

Espera-se a abertura de mais algumas fábricas e você poderá observar as futuras bem como as já existentes na nossa página especial sobre as fábricas de discos de vinil do mundo em Vinil – Fábricas.

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI