Não é só lançamento de vinil no RSD, tem também muitos toca-discos

O Record Store Day (o dia mundial das lojas de discos) é celebrado sempre no mês de abril. Neste ano foi no último dia 13 e pelo que já lemos nas reportagens dos países que mais consomem vinil, foi um sucesso. Teve loja nos EUA que filas foram formadas na madrugada para a galera amante dos discos de vinil poderem chegar cedo e adquirirem aquele disco que seria lançado apenas no RSD.

Mas, também poderíamos dizer que este dia não é somente para o vinil. É também um dos principais dias em que os fabricantes de toca-discos guardam para lançarem novos projetos, para alinharem preços (fazem verdadeiras promoções) ou darem mais uma publicidade nos seus produtos.

Vejam 5 modelos de toca-discos que fizeram barulho na Record Store Day de 2019 nos EUA. Um destes é o curioso (e esperado) toca-discos para vinil de 3”.

Eis a lista com o preço em dólar:

Fluance RT85


Toca-discos belt-drive com cápsula Ortofon 2M Blue – só a cápsula custa por volta de US $ 250. Não vem com phono embutido. Por $ 499,99 

Também teve redução de preço o seu famoso RT81 que foi o primeiro lançamento da empresa (juntamente com o RT80), em 2016. este modelo compartilha alguns recursos com o RT85, incluindo o plinto de madeira e o braço de alumínio em forma de S. O RT81 é equipado com uma cápsula Audio Technica AT95E . Este modelo tem pré-amplificador integrado. Por US $ 249,99.


Yamaha VINYL 500


Yamaha VINYL 500 por US $ 699,95 . Com pré-amplificador e conectividade sem fio (Wi-Fi e Bluetooth). Coloque um par de alto-falantes sem fio MusicCast da própria Yamaha e este toca-discos pode se tornar um sistema de áudio doméstico relativamente compacto que reproduz de streaming de música a vinil.

Pro-Ject Essential III

A Pro-Ject Audio Systems tem sido um dos maiores nomes dos toca-discos desde os anos 90 e a companhia é uma das favoritas entre os audiófilos. O Essential III pode ser encontrado por 399 dólares e é uma opção acessível para um toca-discos Pro-Ject, mas ainda capaz de produzir um ótimo som. Inclui uma cápsula Ortofon OM10 de alta qualidade.

Crosley C20

A Crosley é mais conhecida por vender toca-discos e vitrolas de entrada como malas portáteis e modelos “exclusivos”. Mas, neste caso a Crosley, fez uma parceria com a Pro-Ject para projetar o C20 (entre US $ 559,95 a US $ 509,95). Possui componentes premium, como um prato de acrílico, um braço de aço Pro-Ject em forma de S com rolamentos Sapphire e uma cápusla Ortofon OM10. Vale destacar o acabamento em lâminas de madeira Zebrano.

Crosley RSD3


Toca-discos especial para vinil de 3”. O RSD3 pode funcionar na rede elétrica ou por quatro baterias AA,  possui um alto-falante embutido e vem junto um fone de ouvido. Preço US $ 70. para saber mais sobre este curioso toca-discos, clique na matéria especial do UV sobre ele: vem aí o toca-discos para vinil 3″.

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui