Nike lança modelos inspirados em vinil e K7

Se você é fã de música analógica, seja ela um disco de vinil ou uma fita K7, vai se surpreender com dois novos lançamentos da Nike para tênis. E pode ser doideira, mas é isso mesmo que você está lendo, tênis, fita cassete e vinil misturados numa única proposta de design para calçados esportivos.

Os modelos são o “Air Max 90 Mixtape – side A” (lançado primeiro, branco) e o mais recente, “Air Max 90 Mixtape – side B” (preto).

A inspiração da Nike para lançar ambos os modelos vem das trilhas sonoras caseiras antes da era das ​​playlists dos serviços de streaming, dos LPs de 33 RPM e das fitas cassete gravadas.

O “side A” vem em malha branca, couro cinza, detalhes em amarelo e pormenores especiais são espalhados por toda parte do calçado. E o “side B”, em preto com detalhes em rosa e cinza, seguindo o mesmo padrão do “A”.

A expressão “side A” ou “side B” aparece na lingueta de cada modelo e vem também impresso a velocidade de um disco de vinil: “33 1/3 RPM”. Ambos vêm com palmilha de cortiça.

E para agradar mais ainda os amantes do vinil e das fitas K7, nas solas translúcidas uma lista com 8 rabiscos coloridos como se fossem escritas manualmente nas famosas fitas cassete caseiras feitas nos anos 90 para baixo – aumentando mais ainda a nostalgia do design. Vem com a seguinte “lista”: OG Infrared, King Of The Mountain, Anniversary Cork, Moon Landing, Lemon Frost, Untold Truth, OG Ostrich, and BRS Powerwall .

Na verdade os anos 90 estão presentes em toda a palheta de cores e na própria proposta inspirada na música deste período que foi eminentemente analógica.

Preço de ambos os modelos: 170 dólares

Já à venda nos EUA e ainda não anunciado para o Brasil.

 

________________________

 

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI