Notícia triste para o mundo do vinil, Rainbo Records é fechada

A Rainbo Records fabrica vinil em Canoga Park, Califórnia desde 1939 e se tornou uma das maiores plantas de prensagem da indústria do vinil. Após 80 anos, a fábrica está sendo desativada. Representantes da Rainbo confirmaram a história. O presidente da Rainbo, Steven Sheldon, enviou uma nota aos clientes, revelando que a incapacidade de negociar com o proprietário da empresa dona do imóvel onde a fábrica está estabelecida, levou ao fechamento da fábrica. Rainbo vai fechar em 31 de janeiro.

Sheldon confirmou a notícia após ser refutado sobre as alegações anteriores de que Rainbo estava saindo do negócio devido à falta de vontade de pagar um aluguel mais alto. “Infelizmente, as notícias são verdadeiras”, ele escreveu em um email. “Os detalhes não estão todos corretos, não foi porque o proprietário aumentou muito o aluguel onde não estávamos dispostos a pagar. Eles apenas decidiram que não queriam mais fabricantes em seus edifícios e tinham outros planos para o espaço. ”

Ao longo dos anos, a Rainbo fabricou todos os tipos de produtos físicos, começando com vinil, mas também cassetes (fazendo um retorno também) e CDs. A empresa desenvolveu uma reputação de oferecer um serviço excelente a um preço justo e, se você estava envolvido na cena musical de Los Angeles, estava mais do que consciente de sua presença.

Embora seja um dia triste que o Rainbo tenha fechado, ele ainda sobrevive em espírito. As prensas da fábrica e muitos outros objetos e maquinários, bem como, o nome Rainbo foram comprados pela United Records em Nashville.

Uma dia triste para os amantes dos discos de vinil!

 

 

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI