Nova Zelândia terá sua 1ª fábrica de vinil

A Holiday Records é uma experiência de vinil completa que estará, em breve, barindo a única fábrica de prensagem de discos de vinil da Nova Zelândia. Com lançamento previsto para 2019, será localizada no coração de Auckland. Terá também uma loja de discos, acessórios e toca-discos. inclusive com vendas online.

Assim, a Nova Zelândia entra para o seleto grupo de 32 países que detêm a fabricação de vinil, se tornando a 33ª nação e ter este tipo de parque industrial.

Diz o comunicado oficial da empresa: “A Holiday Records está trazendo os discos de vinil de volta para a Nova Zelândia pela primeira vez desde os anos 80. Estamos orgulhosos de trazer uma nova e moderna fábrica para Auckland, Nova Zelândia, para atender o mundo. A Holiday Records será uma experiência de vinil completa. Não apenas a Holiday Records estará pressionando discos de vinil de classe mundial – também os venderemos! E teremos no local nossa própria loja de discos repleta de uma seleção de novos LPs, mercadorias diversas, toca-discos, alto-falantes, amplificadores e publicações diversas”.

A tecnologia utilizada são as prensas da  Viryl Technologies WarmTone ™ Record Press.

O WarmTone ™ é uma prensa de discos totalmente automática e modernizada em mais de 30 anos. Projetado pela Viryl Technologies (Toronto, Canadá), o WarmTone ™ foi projetado com tempos de ciclo mais rápidos, recursos aprimorados de fluxo de trabalho, menos PVC desperdiçado e menor consumo de energia. É equipado com a plataforma ADAPT de última geração da Viryl Technologies que tem a capacidade de extrair dados de todas as partes fundamentais do processo de prensagem – o que significa que a Viryl Technologies pode monitorar remotamente as operações da Holiday Records para garantir o máximo desempenho e máxima eficiência .

Mais informações em: https://www.holidayrecords.com/

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui