Novo toca-discos tangencial

Os proprietários da loja de discos Vinylicious, em Cingapura, têm escutado os clientes reclamando das falhas dos toca-discos há vários anos e, recentemente, decidiram que já era hora de lidar com essas imperfeições. A resposta é o Zephyr Apollo, um toca-discos tangencial com controle touchscreen que tem a capacidade de pular faixas e a chance de usar um smartphone como um controle remoto Bluetooth.

Os toca-discos tangenciais fizeram muito sucesso nos anos 70 e 80. No Brasil tivemos modelos fabricados por aqui

Em vez de botões físicos, o Apollo possui um sistema de tela sensível ao toque de 5 polegadas com processador ARM quad-core, para reprodução e controle de velocidade 33,3 / 45 rpm, além de permitir o salto de faixa e a seleção de faixas específicas, como você faria com um CD. A empresa diz que os ouvintes podem até criar uma lista de reprodução, em que o sensor de rastreamento óptico escaneia todo o registro e exibe os números das faixas no visor LCD, permitindo a seleção de faixas.

O projecto Zephyr Apollo está à procura de financiamento de produção no Kickstarter – clique aqui para ler o anuncio – , os lances começam por US $ 2.100, o que coloca isto firmemente no entusiasta ao invés do preço do hobby. Se tudo correr conforme planejado, o embarque deve começar em abril de 2019.

Vejam as fotos do projeto Zephyr:

 

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui