Os impressionantes números do Discogs

Nos últimos anos o Discogs tem sido uma referência especialmente para os amantes do vinil. O site tornou-se uma ferramenta indispensável para verificar lançamentos, descobrir preços e comprar ou vender discos. O sucesso é baseado em primeiro lugar, à capacidade de usar o serviço gratuitamente, e em segundo lugar, porque, potencialmente, cada usuário é uma espécie de colaborador.

Dias atrás, o site Discogs anunciou em seu blog um novo marco na sua história: são adicionados por dia entre 4.000 a 5.000 novos títulos. E já contém 82 milhões de títulos e mais de 35 milhões de resenhas. Também interessante é o número de membros ativos da comunidade: 291.000 usuários.

O bacana é a sempre afirmação dos responsáveis pelo Discogs que quererem continuar com o uso gratuito para os interessados em música.

Vale como registro histórico e como curiosidade: a primeira entrada no Discogs é um disco sueco, mais precisamente o LP duplo “Stockholm” do artista The Persuader aka Jesper Dahlbäck de 1999. Depois dele já entraram 82 milhões de títulos e de todos os estilos, gêneros e regiões do planeta. E enquanto este artigo está sendo escrito, com certeza, já entraram centenas de novos álbuns.

O Discogs é o maior barato e se você ainda não conhece, clique aqui para se divertir bastante nesta “wikipédia” do vinil.

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui