Phonocut, a máquina de fazer disco de vinil em casa

Com as vendas de discos de vinil em alta nos últimos anos, uma empresa austríaca, lá de Viena, desenvolveu o Phonocut que é nada mais, nada menos, que uma máquina doméstica para que você possa fazer seu vinil em casa.

Aparentemente ela é bem simples: basta colocar um disco de vinil em branco de 10” no prato (vendido normalmente no mercado), conecte a música de sua escolha e pressione o botão Iniciar. O “fazedor de vinil” vai cortar o disco para fazer as ranhuras (as trilhas) e sairá o disco que você imaginou.

Assim, o dispositivo permite que os usuários criem seus próprios discos personalizados de 10 polegadas no tempo que levaria para gravar um CD de mixagem.

O preço foi US $ 1100 para as máquinas, portanto, ainda é caro até mesmo para os padrões europeus e americanos do norte. Todavia foi um sucesso e as pré-encomendas da tecnologia inovadora já começarão a ser entregues neste mês de dezembro.

O Phonocut fez sua estreia no financiamento coletivo pelo Kickstarter e estava procurando levantar 190 mil Euros. No final do prazo obteve aproximadamente 500 mil Euros!

Agora é esperar o aparelho começar a ser vendido nas lojas

Mais detalhes aqui e veja os vídeos abaixo sobre o produto:

________________________

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI