Plataforma para isolar toca-discos

Você que é fã dos discos de vinil e toca-discos deve perceber que às vezes, só de encostarmos no móvel onde está o player de vinil acabamos por interferir na audição do disco. Isso é um problema, já que o tocador nem sempre consegue dar o devido isolamento do local em que está apoiado.

Há vários modelos de bancadas para isolamento e até mesmo pés especial à venda no mercado e nós do UV já mostramos aqui no nosso portal algumas opções: Mais 6 acessórios fundamentais para sua experiência com os discos de vinil.

Agora, a IsoAcoustics, especialista em isolamento de áudio do Canadá, acaba de anunciar uma nova plataforma de apoio para toca-discos projetadas especificamente para isola-los – que serve também para outros componentes eletrônicos contra interferências causadas por vibrações ou ressonâncias externas. O timing não poderia ser melhor, já que os discos de vinil estão realmente decolando, especialmente com consumidores mais jovens que parecem encontrar algo mágico na natureza analógica de girar um disco de 33,3 rpm ao invés de transmitir a mesma música via Spotify, Tidal ou Deezer.

A IsoAcoustics, portanto, desenvolveu um equipamento de isolamento chamado Delos (como na mitologia grega, a “ilha mágica” de Delos). Os novos modelos combinam a tecnologia patenteada de isolamento da IsoAcoustics com um bloco sólido para fornecer uma plataforma estável com um baixo nível de ruído. A massa da densa madeira e os pés isoladores da IsoAcoustics integrados, combinam-se para eliminar qualquer interferência de vibrações externas e estruturais, resultando em desempenho de áudio superior com maior clareza e detalhes, de acordo com os técnicos da empresa.

Os modelos de isolamento da empresa canadense ajudam (e muito) em alguns problemas que existem nos ambientes onde estão os toca-discos, tais como braços pulando pelo simples andar no local (principalmente quem tem chão de tábuas de madeira onde este pode “balançar” com o ato de pisar), móveis pouco ajustados e tantas outras situações em que a audição do vinil pode sofrer interferências físicas mediante a falta de ajustes.

As novas plataformas DELOS estarão disponíveis em um tamanho de 18 por 15 polegadas (455x380mm) e outro de 22 x 16 polegadas (560x405mm). Ambos os tamanhos estão disponíveis em 1,75 polegadas (45 mm) e 3 polegadas (76 mm) de espessura. As espessuras dos modelos têm uma capacidade máxima de peso: 29,5 kg para os de 3″ e 24,9 kg para os modelos de 1,75 polegadas.

O preço é salgado, chegando a ser mais caro que muitos toca-discos por aí: 399 Dólares nos EUA ou 399 Euros para o mercado europeu.

No Brasil não dá para imaginar o quanto custaria numa importação direta.

________________________

 

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI