Apaixonado por carros e vinil? Porche fabrica discos com os pneus do lendário 919 Hybrid

A Porsche retirou seu famoso 919 Hybrid do circuito de corridas e a montadora deu nova vida aos pneus deste carrão em forma de discos de vinil.

Depois que a Porsche saiu da classe LMP1 da corrida 24 horas de Le Mans, a fabricante de carros esportivos e a Grabarz & Partner criaram um monumento auditivo para celebrar seus sucessos: a Porsche pressionou discos a partir dos pneus do tri-campeão de Le Mans, o 919 Hybrid em uma série limitada: ‘The 24 Minutes of Le Mans.’

O 24 Minutes of Le Mans é dividido em 24 capítulos, contando a impressionante história da Porsche no circuito da corrida francesa – as vitórias, derrotas e drama. Cada registro individualmente numerado é elaboradamente embalado em papelão e plexiglas, unidos por um prendedor inspirado no original usado para os pneus do carro de corrida.

O áudio apresenta entrevistas exclusivas com celebridades como o filho de Steve McQueen, Chad, Walter Röhrl, Hans-Joachim Stuck e Dr. Wolfgang Porsche, que compartilharam histórias e memórias, permitindo aos ouvintes uma visão altamente pessoal da magia que envolve esta corrida. Até o médico da equipe de corrida da Porsche e o lendário apresentador de rádio de Le Mans têm seus próprios capítulos. O áudio foi gravado em inglês e uma trilha sonora foi composta – o tema principal consiste nas notas correspondentes a três números lendários: 919 para o último carro de corrida vencedor da Porsche, 1951 para a primeira participação da Porsche em Le Mans e 2017 para a última corrida do ano.

200 conjuntos foram leiloados no dia 24 de fevereiro de 2019 e ao longo das 24 horas.

Já estão disponíveis para compra em porsche.com/24minutes. E todas as receitas do leilão serão doadas para a Le Mans Loisir Pluriel – uma organização dedicada a ajudar crianças com deficiências.

O áudio está disponível também nas plataformas  Spotify, Soundcloud, YouTube Music, Apple Music, Deezer e Amazon Music.

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui