Prince “The Black Album” chega aos estratosféricos 27,5 mil dólares

Estamos acostumados e ver no Discogs alguns valores exorbitantes e altíssimos em alguns discos raros de vinil. Mas, desta vez, o vinil se elevou a um número sensacional: 27,5 mil dólares ou mais de 103 mil Reais, valor que deixaria muita gente feliz se caísse no bolso! E o vinil em questão é o “Álbum Negro” ou “The Black Album” de Prince que já era considerado um vinil raro e caríssimo, mas desta vez se tornou, de fato, uma das obras em disco de vinil mais caras de sempre.

O álbum em questão é a única cópia que restou para venda do vulgarmente conhecido The Black Album – que passou a ser chamado assim por vir apenas em um envelope preto. Foi lançado pela Warner Brothers em CD e em cassete em 1994 e saiu no Tidal em 2016, mas nenhuma cópia em vinil foi criada novamente para venda. Os discos de vinil que porventura apareciam eram apenas sobras de discos promocionais, porém, muito raros e uns (bem) poucos chegaram a alcançar em 2016, 15 mil dólares no Discogs.

A história do disco que se tornou ultra raro é contada quando uma semana antes do lançamento, Prince declarou que o álbum era “maligno” e ordenou que todas as 500.000 cópias fossem destruídas, transformando-o em um dos registros mais raros do mundo.

Esta cópia que acabou de fazer alguém super feliz foi salva por um funcionário de uma loja de discos e acabou se transformando em uma mega fortuna para o vendedor.

O vinil anda ultrapassando barreiras não só em vendas, mas também em valor!

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui