Pro-Ject lança linha audiófila com preços mais baratos

Com o vinil em alta, a Pro-Ject, famosa fábrica de toca-discos europeia, vem investindo cada vez mais em modelos diferenciados para os diversos públicos amantes dos discos de vinil.

Assim, nasce a linha T que tem como objetivo oferecer áudio de alta fidelidade num preço menor que o estabelecido em toca-discos do gênero, ostentando materiais premium, estética elegante e um som rico e vivo.

Diz a empresa que o extenso processo de desenvolvimento garante que não haverá comprometimento no desempenho do som usando normas, materiais e procedimentos que possibilitam atingir um preço mais acessível para equipamentos deste nível.

Com este pensamento, surge o Pro-Ject T1. O primeiro toca-discos da linha T e carrega conceitos de design acompanhado por uma pesada tampa de vidro. Emprega tecnologia de “ressonância zero”, além de pés projetados para minimizarem os efeitos negativos das vibrações .

Outros elementos de engenharia que o toca-discos inclui é um sistema de motor acionado por correia e montado em um “sub-prato” (como na figura abaixo) que incorpora um rolamento principal de 0.001 mm ultra-preciso.


O rolamento principal utiliza um eixo de aço endurecido e uma bucha de latão, assim como na linha Essential III da Pro-Ject, mais cara.

A Pro-Ject projetou especificamente uma nova solução para o braço do T1 com base em alguns de seus produtos já existentes e este é de alumínio de 8,6 polegadas que incorpora um rolamento de baixo atrito para ajudar a garantir sua precisão e durabilidade.

Além de oferecer o toca-discos T1 de nível básico, o Pro-Ject oferece o modelo T1 BT que conta com streaming via Bluetooth 

Especificações do toca-discos Pro-Ject T1

  • Rodapé usinado em CNC
  • Tampa de poeira de vidro
  • Braço de alumínio de uma peça de 8,6 polegadas
  • Streaming sem fio Bluetooth e saída phono integrado incluído na versão BT
  • Disponível em acabamentos fosco-nogueira, preto brilhante e branco fosco
  • Os preços nos EUA variam de aproximadamente US $ 310 a US $ 370

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui