Raveo envia respostas sobre dúvidas acerca do Concert One

A entrada no mercado do sistema modular da Raveo, o Concert One, fez muitos fãs dos discos de vinil celebrarem.

Nós fomos atrás deste conceito tão presente no mercado brasileiro nos tempos áureos do vinil e da fita cassete – que agora retorna pelas mãos da Raveo – e praticamente dissecamos o funcionamento do sistema composto por receiver (RR 1000), caixas acústicas e toca-discos (TR 1000) em separado. Procurávamos entender os reais motivos de chegar a ser o 9º produto mais vendido na Amazon brasileira na seção “Sistemas de Som Compactos”, além, obviamente do preço.

Tínhamos algumas dúvidas e ao lado (em negrito) a resposta que obtivemos da Raveo:

  • a shell é intercambiável? Não, é fixa.
  • mesmo que a shell não seja intercambiável, a cápsula pode ser trocada ou ela é “chumbada” no braço? (isso interessa a muitos fãs do vinil). Acredito que possa ser trocada, mas apenas em situação de assistência técnica e não aceita upgrade.
  • qual o modelo da agulha Audio Technica? E quais as características (cônica ou não, de diamante ou de outra dureza)? Modelo ATN3600L. Cabeça Cônica de diamante.
  • o peso de 2,5 kg do TR-1000 é o suficiente para dar estabilidade e assim evitar que o toca-discos trepide. Sim, é suficiente.
  • é possível utilizar o equalizador embutido no Receiver para ajustar o som do vinil ou apenas graves e agudos? Apenas graves e agudos
  • e ainda nesta perspectiva, é possível acoplar um equalizador em separado? Não sabemos se existem produtos compatíveis.
  • existe um controle de liga/desliga na traseira do toca-discos e outro na parte superior. Quais os motivos ou para que servem 2 controles para ligar e desligar o tocador de vinil? O liga/desliga na parte traseira é  para ligar a fonte de alimentação. O liga/desliga da parte superior é para ligar o toca-discos propriamente dito, sendo assim é uma proteção a mais para o aparelho. 
  • Aparentemente o liga/desliga da parte superior é apenas para fazer o prato deixar de girar, mas ao fazer isso desliga todo o toca-discos? Portanto, o da parte superior seria apenas um tipo de botão “stop” como tem alguns toca-discos para DJs? O aparelho possui um botão START/STOP que é para fazer com que o prato pare de girar.
  • Não existe qualquer informações sobre as caixas de som ou as poucas que conseguimos “captar’ são muito insuficientes (e é importante as informações sobre as caixas!), como por exemplo, cada uma emana 40 watts de potência fazendo o par somar um produto com 80 watts ou ambas são de 80? Ou apenas o receiver tem a capacidade de até 80 e as caixas tem potencias superiores? Para as caixas acústicas deve se falar em “potência admissível”. Se o receiver tem 80 W cada uma tem uma potência admissível de 40W.
  • qual a impedância da caixa (item importante caso o proprietário do sistema queira utiliza-las em outro receiver, por exemplo)? A impedância é de 4 Ohms.

Agradecemos profundamente a pronta resposta da Raveo sobre nossas dúvidas e convidamos todos(as) a lerem o artigo principal sobre este modelo que no preço médio de R2.000,00 vem atraindo muitos compradores e fãs.

Clique no título para ler o “review” que fizemos do Concert One da Raveo – Raveo Concert One, uma boa novidade – tire suas próprias conclusões e divirta-se!

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui