Recordstores.love: o Google Maps do vinil

O Recordstores.love é um site que pretende conter os pontos de vendas de discos de vinil em todo o planeta. O interessante já começa pelo nome, que poderíamos traduzir para o português em “lojas de discos.amor”. A função do site é excelentemente válida, pois, nos permite achar os endereços das lojas – ajudando os compradores de discos a encontrarem os locais de vendas (inclusive é uma “mão na roda” para que está em viagem)

O site, logo na abertura, permite você fazer seu login ou sua inscrição e também mostra os países que contêm mais de 100 lojas, mas eles contabilizam e inserem no seu catálogo apenas lojas físicas – e-commerces sem lojas físicas não são contabilizados. Todavia, você não precisa fazer login para achar os endereços. Ele funciona como o Google Maps. Basta mexer no mapa, fazendo zooms e encontrará o que procura.

Provavelmente é incompleto, mas o usuário pode fazer seu login e registrar uma nova loja. Portanto, é um local que precisa da interação do usuário.

Se é útil para o amante do vinil? Obviamente que sim! Vale muito a visita antes de sair perambulando por aí, sem rumo, para comprar seus discos, como também permite mapear as regiões e ir ao famoso garimpo!

Abaixo, o gráfico do site alemão (de.statista.com) que mostra o número de lojas existentes no Recordstores.love dividido por continentes em junho de 2018 (clique na imagem para aumentar):

 

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui