SugarCube removedor de chiados do vinil

Se você é daqueles que torcem o nariz para os chiados dos discos de vinil, seus problemas acabaram. Isto é, caso tenha 1550 Libras no bolso ou, mais ou menos e sem impostos, R$ 7400,00, pois é este o valor de venda no Reino Unido.

O SugarCube foi projetado para pessoas com coleções de discos antigos ou usados com chiados. O dispositivo de remoção de ruídos “all-in-one” usa a tecnologia proprietária ‘click & pop’ da SweetVinyl para eliminar o ruído do vinil em tempo real.

A tecnologia supostamente usa um algoritmo para detectar, isolar e remover ruídos indesejados, mantendo o sinal da música ileso. Basta pressionar um botão para iniciar o processo que retira os chiados no tempo real que o vinil é tocado e girar um dial para ajustar a força do processo (maior ou menor intensidade).

Infelizmente seu preço de comercialização está bem acima das expectativas, mas quando apareceu no Indiegogo em 2016 para captar recursos, estava sendo vendido por 899 dólares o modelo SC-1.

Na foto acima o SC-1 e o SC-2 em cor prata

Viste a página do SugarCube no Indiegogo aqui para saber mais detalhes.

 

Comunicado do fabricante:

A SweetVinyl ™, baseada no Vale do Silício, apresenta a linha SugarCube ™ de componentes de remoção e gravação / reprodução de ruído de vinil. O SugarCube SC-1 e o SC-2 são os primeiros produtos de grau de audiófilo a permitir a remoção não destrutiva de “click & pop” em qualquer vinil em tempo real. O SC-2 também grava digitalmente – fornecendo identificação e marcação automática de metadados do LP, divisão de trilha e gravação no armazenamento USB conectado.

Veja o vídeo de demonstração:

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui