Tascam lança novo tape-deck duplo

A fabricante de equipamentos de áudio Tascam, famosa pelos seus gravadores digitais profissionais, está lançando o 202mkVII, um novo deck duplo para fitas cassete

O novo gravador de quatro faixas, dois canais, montável em rack não foi projetado para mixtapers domésticos, mas sim para estúdios profissionais, salas comunitárias ou outros locais que ainda precisam usar fitas cassete de áudio.

Na verdade, a única concessão às nossas maneiras modernas é uma saída USB que permita a transferência de conteúdo de cassete analógico para mídia digital, como pen drives ou disco rígido de um computador, como os toca-discos com portas embutidas para ripar vinil via USB.

Os decks de cabeça dupla possibilitam reprodução e gravação. O uso da entrada de microfone de alta impedância na frente significa que os usuários podem adicionar comentários em tempo real a uma fita em execução na fita 1 e gravá-la na fita 2.

No modo normal, a unidade emite o som via saídas de linha / fones de ouvido, mas o 202mkVII também oferece um modo de reprodução especial onde o usuário pode monitorar o áudio de um deck com fones de ouvido conectados à frente enquanto a saída do outro deck passa por RCA permitindo maior precisão dos controles de áudio .

 O tape-deck é mais destinado a profissionais e menos para entusiastas domésticos e seu preço é US $ 499,99 (não é barato). Já está disponível nas melhores lojas online do mundo.

CD-A580

E na linha para fitas cassete, a empresa tem também o O CD-A580 que combina um toca-fitas, um CD player e um gravador / reprodutor de pen drive USB em uma única unidade montável em rack – perfeito para aplicações profissionais e outros tipos de instalações. Compatível com os tipos de mídia mais populares, o CD-A580 permite que as fitas cassete e o CD sejam copiados (ripados) para o pen drive.

 

 

 

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui