Tchau Denon e Marantz e último receiver Denon puro sangue

Para quem é fã da música analógica, em especial dos discos de vinil conhece muito bem a fama da japonesa Denon e da alemã Marantaz. Ambas rechearam o mundo do vinil com excelentes toca-discos e receivers e agora a notícia bombástica:

Denon e Marantz foram recentemente compradas pela Sound United.

A referida compradora é agora um acumulado de marcas famosas de áudio: Denon, Marantz, Polk Audio , Definitive Technology, Polk BOOM, HEOS, Boston Acoustics e Classé.

Sediada nos EUA e atuando em mais de 100 países, a Sound United tem projetos bacanas como uma campanha para doar 10 mil instrumentos a crianças carentes e recentemente entrou no imbróglio entre a Denon e a Sonos, onde a primeira acusou a Sonos de problemas que envolviam as patentes da marca japonesa.

O último suspiro da Denon como marca própria é um receiver destinado a entusiastas do hi-fi que também quer um sistema de som estéreo regular que possa ser usado com TVs e DVDs e que tenha um ótimo som sem a necessidade de um home teather.

O Denon DRA-800H é projetado para entusiastas da música de dois canais que querem o poder e os detalhes de um amplificador Denon clássico, mas com a facilidade de reproduzir fontes de música transmitidas, bem como som de TV amplificado. O novo kit oferece uma escuta dedicada de alta qualidade em dois canais, além de conectividade total que suporta vídeo 4K Ultra HD completo com HDMI ARC.

Os recursos incluídos no Denon DRA-800H incluem um novo design de amplificador de potência e pré-amplificador que foi otimizado para audição estéreo. Tradicionalmente, os receptores AV de som surround não funcionam tão bem com fontes de dois canais. A saída é classificada em 100W por canal em 8Ω, com uma resposta de frequência de 20Hz a 20kHz e distorção harmônica total de 0,08%.

Com nada menos que cinco entradas HDMI e uma saída para 4K HDMI ARC, a DRA-800H tem muitas entradas para leitores de Blu-ray, consoles de jogos, gravadores de TV ou qualquer outra fonte AV. A inclusão do canal de retorno de áudio significa que o som pode ser canalizado da fonte da TV ou AV para o amplificador e o volume pode ser facilmente controlado usando um controle remoto da TV graças ao suporte para HDMI SEC é também Bluetooth.

Preço: 500 dólares e disponível a partir de julho no mercado americano do norte, europeu e japonês.

________________________

 

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui

Todo domingo às 19h na Rádio UFS FM 92,1 tem o programa Conversa de Vinil
Você pode escutá-lo pela web em radio.ufs.br ou a partir do podcast, clicando aqui

Quer saber mais sobre o “ressurgimento” do Vinil? Clique aqui!
Quer saber sobre a qualidade sonora do Vinil, do CD, do streaming e do MP3? Clique aqui!
Sobre os toca-discos? Clique aqui!
Cuidados com seus discos? Clique aqui!
Como e onde comprar? Clique aqui!
Quer interagir? Utilize a seção contato, clicando AQUI!
Faça o download gratuito das nossas publicações ou as adquira no formato papel para ajudar o UV a se manter, clicando AQUI