Tem vinil novo chegando! Jean-Michel Jarre, Eric Clapton e Macy Gray

A safra de novos discos de vinil só aumenta. Desta vez vem Jean-Michel Jarre, Eric Clapton e Macy Gray. E nós aqui no UV sempre mostramos grandes lançamentos em vinil.

Jean-Michel Jarre

No dia 14 de setembro,  Jean-Michel Jarre vai comemorar 50 anos de carreira com o lançamento de uma coletânea retrospectiva, Planet Jarre. A coletânea é composta por 41 músicas divididas em quatro partes: “Soundscapes”, “Themes”, “Sequences” e “Explorations & Early Works”.

Além de clássicos e raridades, Planet Jarre traz quatro inéditas: “Herbalizer”, “Coachella Opening”, “Music for Supermakers” e “Aor Bleu”. A coletânea sairá num box em vinil, CD e streaming pela Sony Music.

 

Eric Clapton

O primeiro álbum de estúdio  temático (alusivo ao Natal) de Eric Clapton, Happy Xmas sairá no dia 12 de outubro pela Bushbranch Records / Surfdog Records. Será seu 24º álbum de estúdio de carreira, assim como sua primeira coleção desde I Still Do, que foi lançada em 2016.

Clapton co-produziu esse disco com o produtor musical Simon Climie. Happy Xmas é uma mistura dos clássicos de Natal, juntamente com a nova melodia original “For Love On Christmas Day”  além de “Jingle Bells”, que ele dedica em memória de Avicii. A capa deste novo projeto foi ilustrada pelo próprio Clapton.

 

Macy Gray

Macy Gray  anuncia para 21 de setembro como a data de lançamento mundial oficial de seu 10º álbum de estúdio,  Ruby (Artistry Music – Mack Avenue Records). O álbum com 12 faixas estará disponível em vinil vermelho rubi de edição limitada e nos serviços de streaming.

Ruby oferece aos fãs embalos em soul, blues, jazz, R&B e pop. É uma espécie de continuação de seu álbum de covers de jazz de 2016, Stripped.

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos semanais e especiais, aqui