The Beatles Vinyl Collection é uma nova coleção da De Agostine lançada em fascículos

The Beatles Vinyl Collection é uma nova coleção da De Agostine lançada lá fora com 23 LPs reeditados dos Beatles.

Os álbuns foram remasterizados no Abbey Road Studios em Londres e a coleção inclui Sgt Pepper Lonely Hearts Club Band, Abbey Road, Revolver e Rubber Soul, bem como compilações The Beatles Anthology, que vem em três volumes e duas Live At The BBC Collections .

Cada LP de vinil de 180g será apresentado em uma réplica exata da capa original e a coleção de álbuns simples, duplos e triplos formará uma biblioteca abrangente de hits dos Beatles, originalmente produzida por George Martin na década de 1960.

Uma revista ilustrada vem com cada edição, escrita pelo historiador dos Beatles e produtor de rádio Kevin Howlett para contar a história do álbum e explicar o significado dele no legado dos Beatles e história da música.

Kevin disse: “Foi um privilégio escrever sobre essa música alegre. Os Beatles têm inspirado geração após geração de fãs de música, compositores, artistas e produtores. Estou também muito satisfeito que há um ressurgimento de interesse em colecionar vinis. Para os amantes da música, nada pode bater o olhar de uma capa de LP elegante e a experiência autêntica de ouvir um álbum clássico em vinil.”

A coleção está sendo lançada pela editora DeAgostini em associação com a Apple Corps e Universal Music Group.

Em tempo: De Agostini já lançou três coleções de vinil anteriores, para jazz, blues e música clássica.