Thorens anuncia novo gravador de rolo

Com a música analógica em alta (vinil e fitas K7), a Thorens anunciou juntamente com a Ballfinger da Alemanha o desenvolvido de um novo gravador de rolo – o TM 1600 – que fará sua estréia pública no High End Show em Munique no mês de maio de 2019.

Embora os formatos digital e de streaming continuem a dominar o mercado de consumo de música, os discos de vinil tiveram um crescimento contínuo ao longo dos últimos anos, sinalizando que o ouvinte de hoje ainda anseia por calor analógico e alta qualidade. Para alguns amantes da música, ter acesso a cópias de fita master é a única maneira de literalmente adentrar no mundo analógico da música.

E  para estes ouvintes mais exigentes que a Thorens direciona seu TM 1600. Disponível em acabamento de alto brilho em preto ou nogueira.

Thorens diz que, para manter o TM 1600 o mais compacto possível, a geometria do caminho da fita foi totalmente redesenhada, o que significa que os sensores não estão localizados abaixo das bobinas, como você poderia esperar, mas acima das cabeças. E apesar de ter sido desenvolvido para operação sobre um móvel, também pode ser montado na parede. E com 3 motores a Thorens está prometendo um grande torque e passagem silenciosa.

O TM 1600 começará a ser vendido a partir de meados de 2020, começando com cem edições especiais numeradas por € 11.999 (cerca de US $ 13.500 ou aproximadamente R$ 52.100,00). 

Realmente é para poucos, mas é muito bacana a iniciativa!

 

_______________

Você leu essa matéria no Noticias do Vinil do UV. Leia mais notícias clicando aqui e nossos artigos especiais, aqui